Expansão

Vivo Ventures investe R$ 25 milhões na Conexa, plataforma digital de saúde

Por Redação

13/12/2023 10h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Negócio é parte da estratégia da marca que visa se consolidar como hub de serviços digitais em diversas áreas

O Vivo Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da empresa, anuncia investimento de R$ 25 milhões na Conexa, ecossistema digital de saúde que recentemente divulgou fusão com o Zenklub, de serviços para a saúde emocional, ainda pendente de aprovação pelas autoridades concorrenciais. A é parte da estratégia da Vivo para se consolidar como hub de serviços digitais em diversas áreas, entre elas a de saúde e bem-estar, na qual já oferece serviços.

Em março, a Vivo concluiu a aquisição da Vale Saúde Sempre, uma plataforma para acesso a serviços digitais de saúde com preços acessíveis e com o objetivo de ajudar na vida de milhões de famílias que não possuem planos de saúde privados.

“A expectativa é que o investimento na Conexa acelere nossa posição no mercado de serviços digitais relacionados à saúde, pois essa aproximação cria novas oportunidades de atuação conjunta e de geração de negócios para as duas empresas”, afirma Ricardo Hobbs, vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Inteligência Artificial da Vivo.

Para a Conexa, o anúncio é estratégico não somente pelo investimento em si, mas pelos benefícios trazidos pela atuação próxima a uma das marcas mais fortes do país e que tem 112 milhões de acessos.

“Estamos muito animados com a chegada do Vivo Ventures na Conexa, principalmente por todas as possibilidades que teremos para trazer serviços de saúde física e mental inovadores e tecnológicos para os mais de 100 milhões de clientes que a Vivo possui em todo o país”, afirma Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

Este é o quarto investimento do Vivo Ventures desde sua criação, em abril do ano passado, com R$ 320 milhões de capital comprometido para investir em startups na fase “Growth” (preferencialmente rodadas séries A ou B) e que tenham soluções inovadoras em áreas estratégicas para a Vivo. O CVC foi lançado para acelerar o posicionamento estratégico da Vivo como hub digital.