Pessoas

Warner Bros. Discovery anuncia André Gramorelli como o novo vice-presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil

Por Redação

05/02/2025 11h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou hoje André Gramorelli como o novo vice-presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil. O executivo será responsável pela liderança da equipe de vendas e desenvolvimento de estratégias publicitárias que fomentem as parcerias do grupo, além de ampliar as fontes de receita, por meio de soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado. A contratação foi anunciada por Vera Buzanello, vice-presidente Executiva da WBD Brasil, a quem Gramorelli reportará diretamente, respondendo também a Miguel Cardenas, vice-presidente sênior de Vendas Publicitárias da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos (USH).

 

“A WBD é referência na indústria do entretenimento, com o streaming Max, os canais de TV por assinatura e a maior plataforma digital de esportes do Brasil, além de marcas e personagens icônicos, como FRIENDS, THE BIG BANG THEORY, HARRY POTTER, THE WHITE LOTUS, SUPERMAN, entre outras. O André com toda a sua experiência nos ajudará a alavancar ainda mais estas propriedades, identificando tendências emergentes e oportunidades que estejam alinhadas aos objetivos de negócio da companhia”, comenta Vera Buzanello. 

André Gramorelli tem quase 20 anos de carreira e acumula passagens por grandes agências do Brasil, como a JWT (atual Wunderman Thompson); Young & Rubicam (atual VMLY&R), Leo Burnett, F/Nazca Saatchi Saatchi e Ogilvy. Sua experiência mais recente foi como Diretor de Relacionamento com Agências e Novos Modelos de Negócios na Globo e como Head de Mídia na Meta para a América Latina. Gramorelli é formado em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e pela Libera Università di Lingue e Comunicazione, de Milão. 

“É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, disse André Gramorelli. “Nosso objetivo é facilitar a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights.” 

A área de vendas publicitárias da WBD foi recentemente renomeada como WBD For Brands.