Inovação

Waze utiliza “voz gripada” para alertar importância da vacinação

Por Redação

06/07/2023 15h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em ação inédita RD-RaiaDrogasil, Suno United Creators e Waze se unem para mostrar a vacina como autocuidado contra a gripe

Recentemente o aplicativo Waze anexou um banner alertando que ele está gripado. O aviso, trata-se de uma ação criada pela Suno United Creators para a Rede RD-RaiaDrogasil, junto com o aplicativo, para conscientizar a população a se vacinar contra a gripe, logo que, a rede de farmácias está disponibilizando as vacinas em mais de 290 farmácias no Brasil, via agendamento online.

A novidade é divertida e, ao mesmo tempo, uma prestação de serviços: ao usar o app, a voz na versão gripada indica a rota e ao mesmo tempo, sinaliza, ao longo do trajeto, se há uma farmácia da RD próxima. Para utilizar o “Waze gripado”, basta clicar no banner no app ou entrar no Meu Waze e acessar o ícone de configurações (no canto superior à esquerda) e entrar na opção “Voz e som”. Ali, é só procurar e selecionar a “Voz Gripada Raia Drogasil”.

Nesta época do ano as gripes, resfriados e doenças respiratórias são mais comuns. Seja por conta das baixas temperaturas ou o ar mais seco em boa parte do país, a vacina acaba se tornando uma aliada essencial para a saúde. Foi justamente pensando nesse cenário que a Suno United Creators, uma das mais reconhecidas agências de comunicação e publicidade do Brasil, se uniu ao Waze e a RD-Raia Drogasil para conscientizar a população a se vacinar.

“Gravamos a voz do aplicativo com alguns sintomas de gripe como tosse e espirro, como um sinal de alerta. Afinal, toda vez que o usuário ouvir a voz falando dessa forma, vai se lembrar da importância da vacina. É uma ação divertida, diferente, mas com conteúdo importante. O Waze nos permite essa flexibilidade de criar novas opções de vozes, além de atingir um público maior que utiliza o aplicativo”, explica César Toledo, Sócio e Head de Mídia e BI da Suno.

A ação faz parte de uma ampla campanha de mídia que a Suno United Creators vem desenvolvendo para aumentar a adesão da população à vacinação contra a gripe com a vacina tetravalente.

“A parceria com o aplicativo faz parte de uma série de ações que temos feito, seja nos relógios de rua, seja com informação no site, entre outras frentes, para mostrarmos às pessoas que a vacinação é uma forma de autocuidado, principalmente agora, com o inverno próximo” comenta Daniel Machado Campos, diretor executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.

As doses da vacina tetravalente estão disponíveis nas mais de 290 farmácias da rede espalhadas pelo Brasil com agendamento rápido e simples pelos sites https://www.drogasil.com.br/vacinacao/gripe e via apps da Droga Raia e da Drogasil.

Confira também:

Comunicação sem plasticidade foi o foco do encontro entre João Branco e publicitários cearenses

Design e música: Canva, Warner Music Group e Merlin firmam parceria em novo projeto

CazéTV vai transmitir todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™