Destaque

Wegence e Ford Crasa comemoram 1º lugar em vendas da Ford Ranger em Fortaleza

Por Lucas Abreu

17/07/2024 15h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Mês de junho apresentou o maior volume de vendas a nível nacional da história da Ford, com 3.026 novos veículos emplacados

No mês de junho, a Ford Ranger ultrapassou a concorrente e alcançou a liderança da categoria em Fortaleza. De acordo com o relatório Fenabrave Junho 2024, foram 47 novos emplacamentos na capital cearense.

“Para nós da Ford Crasa, é motivo de muito orgulho alcançar o primeiro lugar no ranking das picapes médias em Fortaleza. Desde o lançamento da nova geração, a Ranger tem mostrado um avanço consistente nas vendas. Inclusive, vale destacar que a nível nacional, a Ford Ranger fechou o mês de junho com o maior volume de vendas da sua história com 3.026 emplacamentos”, afirma Tiago Costa, gerente de marketing da Ford Crasa.

A Wegence fez parte dessa jornada, trabalhando ativamente em uma comunicação marcante para a Ford Crasa. A agência ajudou no desenvolvimento de uma imagem forte que destacasse os produtos da marca, principalmente a Ford Ranger. As exposições foram feitas através de mídia Out of Home, com outdoors espalhados nas principais avenidas de Fortaleza, como Av. Washington Soares, Av. Sebastião de Abreu e Av. Senador Carlos Jereissate.

“Através dos outdoors espalhados pela cidade, conseguimos impactar em média de 100 a 150 mil pessoas por dia”, declara Eduardo Nobre, diretor de criação da Wegence.

No digital, os anúncios focaram em mostrar cada detalhe dos veículos Ford, como também ofertas e condições para os clientes em potencial. Como resultado, o Instagram oficial da Ford Crasa obteve um aumento de 5,7% nos seguidores comparado ao período anterior, de acordo com Insights do Instagram. Também houve aumento de 13,5% das impressões e de 49% na interatividade com o feed e stories, ambos os aumentos foram comparados com os rendimentos do mês de maio.

“O digital é nosso principal canal de sustentação, além dos anúncios digitais, conseguimos criar um conteúdos que não só engajasse, mas também introduzisse nossos produtos e ofertas de forma engraçada e descontraída”, destaca Eduardo.

Foto: À esquerda, Tiago Costa (gerente de marketing da Ford); no centro, Luciano Vithor (sócio-diretor da Wegence); à direita, Lucas Rolim (diretor comercial da Ford) / Wegence