Campanha será veiculada no Rádio e TV para alcançar um público em massa
Responsável pelo marketing da CDT Incorporações, a Wegence trouxe a campanha ‘Hortus Park 1%’, comunicação que lança uma possibilidade de pagamento no valor de entrada do empreendimento Hortus Park. Com uma missão em mãos, a agência trouxe criatividade e estratégia para compor a ideia de alcançar a meta da incorporadora.
“A campanha surgiu com a necessidade de bater as metas comerciais bem agressivas que foram estipuladas. Por isso, pensamos em abordar um tom de voz mais parecido ao varejo, mesmo sendo um produto de alto valor agregado. A campanha vem para quebrar a principal objeção na hora da compra de um imóvel: o valor da entrada. Com essa condição, o cliente consegue comprar o imóvel novo na planta com alta valorização com uma entrada a partir de R$8mil. A Wegence levou a missão de bater as metas a sério e orquestrou a campanha multiplataformas para garantir o retorno em vendas“, contextualiza Eduardo Nobre, Diretor de Criação da Wegence.
A apresentadora Niara Meirele foi a personalidade escolhida para humanizar a campanha e comunicar para o público essa novidade. Com uma pesquisa feita pela agência para escolher quem seria a melhor pessoa para dar voz a campanha, foi identificado que a trajetória da apresentadora encorpava os objetivos por trás da nova campanha.
“A equipe da Wegence juntamente com a Direção da CDT já vinha trabalhando nessa campanha há semanas e vários nomes foram levantados para ser a protagonista da campanha. Com vários nomes selecionados, surgiu a Niara Meirele como uma das possibilidades e isso encantou a equipe, que entendeu que a forma que a apresentadora se mostrava ao público, seu estilo de se comunicar e estilo de vida eram tudo que o público do Hortus Park iria se familiarizar. A partir daí desenvolvemos um estilo de comunicação mais amplo, amigável, animado, curioso e chamativo seguindo todo o estilo da Niara e agregando isso ao empreendimento“, explica Eduardo.
Apresentando uma comunicação 360º, a campanha marca presença em diversas plataformas onde o público-alvo também está presente.
“Aproveitamos a rádio e tv para alcançar um público em massa, mas nichando ao público do nosso interesse entrando em rádios All News e no MasterChef Brasil da Band. Com isso, visando alcançar nosso público ideal de casais com filhos e renda familiar acima dos R$20mil. Enquanto isso, no digital, aproveitamos o Google, Youtube, Instagram e Facebook para comunicar com esse público”, destaca Eduardo
Além de contar com uma comunicação orgânica nas plataformas, as estratégias na utilização da mídia paga permitem um alcance que geram o desejo nos usuários, e, conseguem por fim entregar a meta imposta pela CDT Incorporações.
“Aproveitamos o Google como nosso principal meio de impacto adotando 2 estratégias: uma para pessoas que vão buscar porque estão procurando um apartamento na região, outra para pessoas que foram impactadas em outras mídias e acabaram procurando no Google. Usando como rede de apoio e sustentação as outras plataformas como imagens de display espalhadas em sites e portais na web, além de vídeos no Youtube, Instagram e Facebook. Tudo isso, gerando desejo e com o objetivo de capturar os contatos de cliente através do site, dando foco total para a equipe comercial realizar as vendas e bater as metas“, finaliza Eduardo.