Jornalista apresentará o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg; César Tralli assume a bancada do tradicional noticiário global a partir do dia 3 de novembro
Ontem (1), durante a edição especial em comemoração aos 56 anos do Jornal Nacional, o jornalista William Bonner surpreendeu o público ao anunciar sua despedida da bancada. Marcada para novembro, a saída de Bonner encerra um ciclo de 29 anos em que esteve à frente do maior noticiário televisionado do Brasil. Confira abaixo, o pronunciamento completo feito pelo jornalista:
A saída de Bonner do Jornal Nacional foi arquitetada durante os últimos cinco anos. Entre os motivos que levaram o jornalista a deixar a bancada, estão o desejo de reduzir o ritmo de trabalho e desenvolver novos projeto. Apesar da saída, Bonner seguirá na emissora dos Marinho e assumirá a apresentação do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
Movimentações nos noticiários da Globo
Com a saída de William Bonner do Jornal Nacional, César Tralli assumirá a bancada, a partir do dia 3 de novembro, ao lado de Renata Vasconcelos. O jornalista está na Globo desde a década de 1990 e, atualmente, apresenta o Jornal Hoje.
Com a sucessão, Roberto Kovalick passará a apresentar o telejornal vespertino, enquanto Tiago Scheuer comandará o matutino Hora Um. No Jornal Nacional, Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta, assumirá o comando da atração.