Expansão

WPP faz fusão de BCW e Hill & Knowlton para criar a Burson, nova agência de Relações Públicas

Por Redação

25/01/2024 15h24

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A nova empresa terá uma atuação em 43 mercados, com mais de 6 mil funcionários

O WPP comunicou nesta quinta-feira (25), a fusão de duas de suas maiores empresas do setor de relações públicas. A partir de 1º de julho, a BCW e Hill & Knowlton serão uma única companhia. O movimento resultará na formação da Burson, que reunirá os serviços de comunicação corporativa, reputação e proteção de marca realizado pelas duas agências.

A fusão resultará em uma companhia com mais de 6 mil funcionários e atuação em 43 diferentes mercados pelo mundo. Os demais líderes da companhia serão anunciados nos próximos meses, segundo o WPP, e combinarão profissionais e talentos tanto da BCW como da Hill & Knowlton.

A liderança da nova companhia, ficará sob responsabilidade de Corey duBrowa, atual CEO da BCW e que, a partir de agora, assume o posto de CEO da Burson. Já AnnaMaria DeSalva, atual CEO da Hill & Knowlton, passa a ser chairman global da Burson.

“A combinação da Hill & Knowlton e da BCW é altamente sinérgica, criando um parceiro de primeira linha para líderes empresariais focados no crescimento comercial, gestão de risco e reputação de capital”, disse AnnaMaria DeSalva.

A escolha do nome Burson, segundo a holding, é uma forma de homenagear Harold Burson, um dos principais nomes da área global de relações públicas e fundador da marca.

Em comunicado, Corey duBrowa diz que Harold Burson acreditou fortemente que as ações eram mais fortes do que as palavras e que estabeleceu a honestidade, transparência, integridade e excelência como princípio de seus negócios.

“Esses princípios são os ideais fundamentais da Burson, sobre os quais estabeleceremos o padrão para comunicações modernas através do nosso pipeline de inovação em IA. Juntos, como Burson, traremos insights, aconselhamento estratégico especializado e soluções tecnológicas em uma oferta de maior valor para nossos clientes, para ajudá-los a inovar e liderar no complexo ambiente operacional atual”, pontuou.