A campanha criada pela CDR+ conta com filme produzido pela Santeria, além de trabalho com influenciadores e peças para redes sociais e OOH em gigantografia
Quem nunca colocou em prática as diversas formas de utilização de papel alumínio em situações inusitadas, como para aumentar o sinal do Wi-Fi ou a potência de eletrodomésticos em casa? Foi considerando esse comportamento do público que a CDR+ teve o insight para a nova comunicação da Wyda, empresa líder do mercado de embalagens e com mais de 30 anos de história.
O conceito desenvolvido é o “Wyda: vai até onde a sua imaginação for. Ou no clássico do dia a dia.” e ressalta que os produtos da marca servem para serem utilizados no preparo de alimentos no forno ou para proteção de comidas guardadas na geladeira, por exemplo, mas também para usos que vão até onde a imaginação das pessoas alcançar.
O objetivo da comunicação é atingir novos públicos, viralizar e, com isso, aumentar as vendas.
“Essa é a nossa estreia como anunciante e a ideia é ampliar a mensagem, levando o conceito para os consumidores de outros países onde também estamos presentes. A expectativa é de que o público se aproxime da nossa marca e escolha os nossos produtos para fazerem parte de diversas situações de suas vidas”, explica Roberto Carvalho, Diretor Geral da Wyda.
A campanha foi criada pela CDR+ e nomeada de “Wyda Extraterrestre”, ilustrando a ideia central da agência e trazendo um desses usos inusitados: fazer um capacete para se comunicar com ETs. O filme, produzido pela Santeria, mostra com narrativa bem humorada uma família que, além dos usos clássicos do dia a dia, utiliza folhas de papel alumínio para um fazer o acessório e tentar contato com alienígenas.
“A Wyda, que é líder no segmento de embalagens, entendeu que chegou a hora de sair do convencional para encontrar novos públicos e consolidar ainda mais sua posição. Por isso, a linha criativa que seguimos representa uma virada de chave no jeito dela se comunicar”, comenta Caio Trevisan Aidar, CEO da CDR+.
Após uma fase teaser nas redes sociais com cartazes de filmes icônicos de extraterrestres a campanha, agora, vai oficialmente ao ar. Além de filme para TV, a estratégia de Wyda Extraterrestre conta com um time de influenciadores ligados à ufologia, cultura pop e universo nerd, e peças para redes sociais e OOH em formatos comuns e gigantografia.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Wyda
Agência: CDR+
CEO: Caio Aidar
COO: Mariana Macedo
Diretor de criação: Marcel Pazini
Head of Art: Nando Moreno
Direção de Operações/ Produção: Flávia Zaranello
Direção de arte: Nando Moreno/ Rafael Negrini / Iuri Modanezi
Planejamento: Thomaz Trindade
Redação: Marcel Pazini / Guilherme Aranha
Atendimento: Joyce Vasconcelos
Mídia: Bianca Cavallari / Antônio Guerra
Produtora de vídeo: Santeria
Produtora de áudio: Alma 11:11
Aprovação do cliente: Michel Martinez Navarro – Head de Marketing e Trade Marketing