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XP anuncia novo posicionamento de marca: “O impossível é só o começo”

Por Redação

08/05/2023 15h47

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A XP, plataforma que vem transformando o mercado financeiro no Brasil nos últimos 22 anos, lança hoje seu novo posicionamento de marca: “O impossível é só o começo”. A campanha é pautada pela conquista do que é considerado impossível, e faz uma analogia à própria história da XP. Fundada por Guilherme Benchimol em uma sala de 25m², em Porto Alegre, em 2001, a marca é atualmente a principal referência em investimentos no mercado financeiro brasileiro. O novo posicionamento também reflete o atual momento da empresa, parte da XP Inc., que segue ampliando a oferta de produtos e serviços para empoderar os clientes na sua jornada financeira.

As mensagens relacionadas ao “O impossível é só o começo” têm o objetivo de consolidar a liderança da XP no mercado brasileiro de investimentos, como a empresa que sempre esteve na vanguarda da indústria financeira, democratizando o acesso dos clientes a soluções inovadoras de investimentos, com o cliente no foco.

“O novo posicionamento da XP está profundamente ligado à nossa cultura e valores. Quando falamos que ‘o impossível não é o fim, mas o começo’, fazemos referência ao nosso sonho grande, de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. Essa mudança só é possível se estamos muito próximos aos nossos clientes, prestando os melhores serviços financeiros para que conquistem os seus ‘impossíveis’”, diz Lisandro Lopez, Chief Marketing Office (CMO) da XP Inc.

Com criação da agência MGNT e produção da Tropical Film, a campanha envolve a divulgação de filmes e peças publicitárias, em todo o Brasil, em diversos canais e formatos, como emissoras de TV, jornais, mídias digitais, e OOH. Em seguida, uma sequência de filmes de produtos e serviços entram para tangibilizar as entregas da XP para o consumidor. Também com criação da MGNT e produção da Sicários.

Outra frente de atuação será as redes sociais, com a corrente #MeuImpossível, no Instagram. Nesta ação, os principais executivos da XP darão depoimentos convidando o público a participar da campanha. Além deles, outras personalidades que também contarão seus impossíveis são os atletas Fernando Fernandes, Bruno Fratus, Mayra Aguiar, Felipe Drugovich, entre outros.

“O novo posicionamento vem para reforçar o alinhamento de longo prazo com a proposta de valor da XP e o comprometimento em seguir superando barreiras para disruptar o mercado financeiro. A XP é líder em consideração e preferência entre os investidores brasileiros, mas ainda estamos apenas no início da nossa jornada”, complementa Caroline Namora, diretora de Marketing da XP Inc.

Este ano, a XP foi reconhecida pela quinta vez seguida como a melhor assessoria de investimentos de São Paulo, em premiação da Folha de S. Paulo, realizada a partir de pesquisa do Datafolha. A plataforma é a única a receber o prêmio desde que a categoria “Investimentos” foi criada, em 2019. Além disso, a XP ocupou a 13ª posição no ranking das marcas mais valiosas do Brasil este ano, estimada em mais de R$ 1,8 bilhão, em levantamento recente da consultoria global Interbrand.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: XP

Título: O impossível é só o começo 

Produto: Institucional

Marketing XP: Lisandro Lopez, Caroline Namora, Daniel Motta, Caroline Tanzillo, Manuela Codas Larissa Buscatti

Diretor de Criação XP: Daniel Motta

Coordenadora de Mídia XP: Thays Cunha

 

Agência: MGNT

CCO: Felipe Luchi e Márcio Fritzen

Diretor de Criação: Pedro Guerra

Direção de Arte: Allan Alonso, Matheus Ladeira, Fabio Onofre, Marcelo Lobo, Ana Briza, Fábio Areias

Redação: Everton Behenck, Pedro Guerra, Bruno Souto

Head of Business: Calebe Ferres

Atendimento: Flávia Afonso, Mariana Corrales, Tamires Antonucci

Planejamento: Flávia Campos, Gilberto Giustina “Giba”, Manuela Porto

RTVC: Karen Nakamura, Gabriela Andrade ”Garça”, Bruna Amorim

 

PRODUTORA DE IMAGEM:

Produtora de Imagem: Tropical Film

Direção: Rog Souza

Direção de Fotografia: Nicholas Bluff

Produção Executiva: Gabriel Dagostini

Atendimento: Felipe Rangel

Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Jonas Matos

Direção de Produção: Gisela Takara e Renata Timm

Direção de Arte: Gizele Muller

Figurinista: Nina Guimarães

Produção de elenco: Flavia Cocozza

Fotografia Still: Luiza Ferraz

Coordenação de Pós: Andreia Figueiredo

Montagem: Tiago Gil

Color Grading:  Ana Escorse, Studio Feather

Pos Produção: FlowVFX

Finalização: Murillo Moura, TroopPost

PRODUTORA DE ÁUDIO:

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

 

P&S

PRODUTORA DE IMAGEM:

Produtora: Sicarios

Produção Executiva: João Luz

Line Producer: Rafa Pinto

Operações: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly

Diretor: Nixon

Diretor de Fotografia: Nixon

1a AD: Tati Klein

2a AD: Natalia Almeida

1o Assiste de Câmera: Adinan Feijó Lopes

2o Assiste de Câmera: Heygo Bonfim Freire

Diretora de Produção: Breno Oliveira

Produtora: Patrícia Soares

Diretor de Arte: Lelou Carvalho

Assist de Arte: Leizeron Novais

Produtora de Objetos: Daiana Arná

Produtora de Elenco: Mari Carneiro

Figurinista: Nina Guimarães

Maquiagem: Carla Carrasco

Foto Still: Luiza Ferraz

Making Of: Pedro Retore

Pós Produção: Guava Post

Montagem: Matheus Tibira

Finalização: Renan Chagas e Camila Cavalcante

Motion Design: Pedro Gebara

Color: Acauan Pastore

VFX: Flow Effects

PRODUTORA DE ÁUDIO:

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello