Objetivo da mudança é representar o novo momento, com foco em tecnologia e com ampliação da sua oferta de produtos e serviços
A XP Investimentos, uma das empresas do grupo XP Inc., anunciou nesta quinta-feira (25) um reposicionamento de marca pela primeira vez: passa a ser apenas XP. Faltando pouco mais de um mês para completar 20 anos de mercado, o objetivo da mudança é representar o novo momento da companhia, com foco em tecnologia e com a ampliação de sua oferta de produtos e serviços.
No início deste mês, o grupo XP Inc. anunciou a troca de CEO: com a saída de Guilherme Benchimol do cargo, que agora será o presidente executivo do conselho, a função será ocupada por Thiago Maffra, atual diretor de tecnologia e operações (CTO, na sigla em inglês).
“A nossa marca atual é uma potência: top of mind e com ótimos indicadores de consideração e reconhecimento. Mas entendemos nesse último ano que ela precisaria evoluir para representar melhor nossas conquistas e estar pronta para tudo que ainda temos para construir. Hoje somos uma empresa mais ousada, tecnológica e disruptiva. A nova marca é uma evolução da atual e mantém o nosso propósito: guiar a transformação do mercado financeiro no Brasil para melhorar a vida das pessoas”, avalia Pethra Ferraz, diretora de Marketing do grupo XP Inc.
Entre os avanços que a empresa vem apresentando, a executiva lembrou que em 2020 a XP Inc. foi eleita uma das 10 marcas mais valiosas do Brasil pela Interbrand. Foi a primeira vez que o grupo entrou para o ranking das 25 marcas mais valiosas e, de imediato, conquistou o 10º lugar. Entre as 10 mais valiosas, a XP Inc. é a única que não possui agência, loja ou produto físico — tudo é feito no formato online.
Pethra explica que o novo posicionamento da marca XP está profundamente conectado com a cultura da empresa, que tem três pilares principais: sonho grande, mente aberta e espírito empreendedor.
“A XP já construiu uma relação muito sólida com o público do mercado financeiro e é muito reconhecida pelos investidores. O momento atual da empresa, e que se reflete na nova marca, é de expansão do nosso target. Queremos criar conexão com uma audiência que é menos conectada a esse universo”, acrescenta Cinthia Kato, diretora de Marketing da XP.
*Texto Divulgação