Campanhas

Xuxa surge em nova campanha da InfinitePay como a “Rainha das taxas baixinhas”

Por Victor Campos

14/08/2024 11h54

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A plataforma de serviços financeiros convidou a “Rainha dos Baixinhos” para falar sobre redução de taxas para vendas no cartão em coprodução com o Kwai

InfinitePay, convidou a apresentadora Xuxa Meneghel para estrelar sua nova campanha que anuncia a redução das taxas para transações com cartões em até 50%. No filme, Xuxa apresenta a InfinitePay como a “Rainha das Taxas Baixinhas” e ressignifica memes e momentos icônicos do seu programa, apresentando soluções financeiras acessíveis e inovadoras para o empreendedor brasileiro.

A campanha, feita em parceria com o Kwai, reúne uma série de momentos que mostram Xuxa mergulhando no universo da InfinitePay em um cenário que recria os clássicos programas de auditório. Além de fornecer informações sobre as novas taxas cobradas nas maquininhas e no aplicativo InfinitePay, a rainha das taxas baixinhas esclarece as principais dúvidas dos empreendedores, no mesmo tom leve, descontraído e acessível que a consagrou como uma das maiores comunicadoras do país.

“Quando vi a proposta, percebi que essa seria uma ação diferente. Como eu gosto de me desafiar, de imaginar o que as pessoas gostariam de ver, topei. Rapidamente, vieram diversas ideias na minha cabeça sobre como poderia conectar alguns dos momentos icônicos dos programas com o mundo atual, em que tudo se faz pela tela do smartphone”, explica Xuxa Meneghel.

Ao longo do filme, Xuxa usa suas tradicionais “cartinhas” para responder questões em relação à novidade da companhia. A ação também conta com um “monstro” chamado Taxão, uma alusão da fintech às altas taxas cobradas no mercado. Em certo momento do vídeo, Xuxa ainda faz uma menção adaptada de alguns dos memes mais conhecidos, como a frase “Senta lá, Taxão”. Outro momento curioso mostra a reprodução do seu disco ao contrário, lembrando uma das “lendas” mais conhecidas dos anos 80. Ao todo, serão diversos vídeos publicados no YouTube e nas redes sociais da InfinitePay nos próximos meses.

A InfinitePay encontrou na figura da comunicadora um ponto em comum: a capacidade de falar com brasileiros de norte a sul. Segundo Xuxa, o segredo para seu sucesso nesse quesito é simples.

“Eu acho que é falar a verdade para as pessoas e com as pessoas. Tudo fica mais fácil assim. Quando se fala com uma linguagem verdadeira, já chega muito mais rápido em qualquer lugar, ultrapassando todas as fronteiras”, afirma a apresentadora.

Paulo Perez, Chief Design Officer da CloudWalk, lembra que a maior parte do público-alvo hoje da InfinitePay são os pequenos e médios empreendedores que estão na faixa dos 30 e 40 anos, justamente a geração dos baixinhos da Xuxa.

“O exercício que fizemos foi: e se para comunicar redução de taxas, ou as ‘taxas baixinhas’, como gostamos de falar, a InfinitePay convidasse alguém que entende muito de baixinhas e baixinhos?. Já estávamos animados com a ideia, claro. Mas quando contamos para ela o que seria e vimos que ela se empolgou, trazendo ideias, sabíamos que estávamos diante de uma oportunidade de fazer uma campanha impactante”, conclue Paulo.