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Yamaha lança campanha “Você ligado no off”, criada pela AlmapBBDO, para divulgação de novo produto

Por Redação

14/10/2025 16h52

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Campanha da Yamaha Ténéré 700 destaca a conexão entre piloto e natureza em filme gravado nos Cânions do Viana, no Piauí

A Yamaha apresenta a campanha “Você ligado no off”, criada pela AlmapBBDO, para marcar a chegada do modelo Ténéré 700 ao mercado brasileiro. A moto se destacou por sua rápida adesão durante a pré-venda, que esgotou em poucos minutos.

A campanha tem como foco a relação entre o ser humano e a terra, destacando a ideia de que tudo um dia foi trilha, barro e natureza antes de se tornar asfalto e cidade. A narrativa propõe uma reconexão com essa essência mais livre e aventureira, reforçando o conceito “Você ligado no off”.

O filme principal da comunicação 360° foi gravado nos Cânions do Viana, em Bom Jesus (PI), locação conhecida por sediar trechos do Rally dos Sertões. As imagens reforçam o vínculo entre piloto e ambiente natural, simbolizando a transformação da rotina urbana em uma experiência de contato com a terra.

Assista: 

“Tudo que existe na cidade nasceu da terra. Sob o asfalto ainda pulsa o barro e a poeira. O convite da Ténéré é simples: desligar o piloto automático e reencontrar a nossa essência”, afirma Dudu Barcelos da AlmapBBDO. 

Além dos canais digitais da Yamaha, o filme será veiculado em canais de TV – praça nacional, pay TV e streaming.

Lançamento Ténéré 700 / Você ligado no Off
Agência: Almap BBDO 
Anunciante: Yamaha
Título: Nova Yamaha Ténéré 700. Você ligado no off
Produto: Ténéré 700
Campanha: Lançamento 
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu  
CCO: Pernil 
Diretor de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito 
Criação: Amanda Pirovani, Guilherme Lemos e Renata Casonato 
RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Camila Graf
Art Buyer: Flávia Padrão 
Fotografia: Mariana Valverde 
Produção: 21 Sun
Atendimento: Marina Veludo Mugnaini, Gabriela Dias, Gabriela Tassinari e Patrícia Furue
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Marielen Colombo e Carlo Puglia 
COO: Rafaela Alves 
Mídia: Patricia Gogliara, Adriana Roza, Raquel Lima, Alexandre Costa e Mariana de Araujo
Aprovação Yamaha: Giovana Do Vale, Erin Usui, Yohana Ahmad e Isabella Coclete 
PRODUÇÃO FOTOS
Agência: Almap BBDO 
Art Buyer: Flávia Padrão 
Fotografia: Mariana Valverde 
Produção: 21 Sun
PRODUÇÃO FILMES:
Produtora de imagem: Cook Filmes
Direção: Felipe Sant’ana
Assistente de direção: Mizael Santana
Direção de fotografia: Gustavo Zavatti
Unidade aérea: Wales Ribeiro
Produtor executivo: Felipe Sant’ana
Produção: Thiago Amaral
Coordenação de produção: Thiago Amaral
Consultor técnico: Renan Floriano
Pós-produtora: Cook Filmes
Montador: Felipe Sant’ana
Animação: Eduardo Murphy
Finalização: Eduardo Murphy
Color grading: Eduardo Murphy
PRODUÇÃO de Áudio:
Produtora de Áudio: Vox Haus
Produção musical e sonoplastia: Daniel Dalla Corte
Mixagem: Cassiano Rathke 
Desenho de Som: Jordiel Biniek 
Atendimento: Marina Pimentel e Matheus Gugelmim
Locução: Tereza Freire