Em campanha assinada pela DAVID, o filme reforça elementos característicos da série, trazendo o mistério por trás do formato e sabor surpreendentes da novidade
A Yoki, marca da General Mills de pipoca, lança o sabor ‘Cobertura do Mundo Invertido’, inspirado na quinta temporada de Stranger Things. Com a campanha que traz o conceito ‘Devore antes que ela te devore’, a novidade promete uma jornada singular e enigmática, transportando os consumidores diretamente para o universo misterioso da série.
Assinada pela agência DAVID e produzida pela Barry Company, a campanha apresenta uma narrativa imersiva que se passa no laboratório de Hawkins. No filme, cientistas desenvolvem uma pipoca com cobertura marcante, recriando o clima misterioso e visualmente intenso de Stranger Things.
“Para lançar a Pipoca Yoki Stranger Things, brincamos com a semelhança visual entre a pipoca e o demogorgon, criatura icônica da série. Mostramos o momento de criação no laboratório, explorando a textura e o efeito congelante, e revelamos no final como as pipocas são assustadoramente parecidas com o monstro — o que amarra perfeitamente o conceito criativo”, explica Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.
A campanha está no ar em formatos de 30″ e 15″, com ampla presença em mídias digitais e OOH (Out Of Home), incluindo abrigos de ônibus na Av. Paulista e relógios digitais em estações de metrô. Para amplificar a comunicação, a Yoki conta com a participação de creators como @gusta e @jumcassini, além de ações em pontos de venda em todo o Brasil.
Com um sabor misterioso, efeito congelante e uma vibrante cobertura azul que gela a boca e pinta a língua, a pipoca “Cobertura do Mundo Invertido” convida os fãs de Stranger Things e apaixonados por novidades a uma experiência sensorial única. Durante o preparo, a cobertura azul-escura se transforma em um tom intenso, criando um efeito visual surpreendente que remete ao universo gélido da série. A embalagem e o sachê, repletos de easter eggs inspirados no laboratório de Hawkins, garantem uma imersão completa na experiência.
“A inovação e a capacidade de superar as expectativas dos nossos consumidores são pilares estratégicos que nos consolidam como líderes absolutos no segmento de pipocas de micro-ondas no Brasil. Conectar este lançamento à última temporada de Stranger Things reforça nosso compromisso com a categoria e com a busca constante por inovações que surpreendam o público”, afirma Fabiola Menezes, CMO da General Mills no Brasil, responsável pelas marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Devore antes que ele te devore
Cliente: Yoki
Produto: Institucional
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
CCO: Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Executivo: Rogério Chaves, Fabrício Pretto, João Gandara
Diretor de Criação: Renato Simon, João Mari Albuquerque
Criação: Pedro Gattringer, Gabriel Braz, Rafael Miessi, Ryan Bussi
Assistentes de arte: Jessica Sanguino, Malu de Deus
Atendimento: Tom Gil, Caca Franklin, Juliana Chediac, Carolina Assunção, Bruna Pereira, Karen Sousa
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos, Leticia Brito, Debora Lima
Revisão: Ava Silva
Arte Final: Victor Folha
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Gonçales
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Raiane Saraiva, Simone Mendes, Claine Cardoso
Social Media e Influência: Joel Antunes, Ully Correa, Bruno Portela, Maria Luiza Costa
Data Intelligence: Fabio Ribeiro
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Fabíola Menezes, Ana Kachel, Christian Cruz, Sthefany Saegi Gomes
PRODUTORAS:
Produtora de Imagem: Barry Company
Diretora: Amanda Thome e Terranova
Produtora Executiva: Krysse Mello/Renata Correa
Atendimento: Daniela Silva
Diretora de Fotografia: Fabio Politi
Diretora de arte: Andres Zarza
Objetos: Mari Mello
Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Figurino: Juliana Prysthon
Locação: Tati Setton
Efeitos/produto: Lobo
Coordenadora de produção: Aline Ara e Daiana Muller
Montador: Rodolpho Ponzio
Coordenação de Pós-produção: Ale Cois
Assistente de Pós Produção: Sabrina Comar
Pós-Produção: Abduct
Finalização: Viviane Torre
Color Grading: Erick Moraes
Retoque: Juary Leocádio
Produtora de Áudio: LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes.
Locução: Zé Trassi
