Unindo dados on-line e Inteligência Artificial, parceria permitirá criação a centenas de modelos de mix de marketing em minutos, com valor competitivo
A YouGov, multinacional pioneira em pesquisa de dados on-line, acaba de firmar parceria com a ScanmarQED, líder global em soluções automatizadas de Marketing Mix Modeling.
A união das expertises das duas empresas, utilizando dados on-line coletados diariamente da YouGov e Marketing Mix Modeling e Inteligência Artificial da ScanmarQED, torna possível a criação de centenas de modelos que simulam, instantaneamente, os resultados de campanhas futuras com valor competitivo em toda a América Latina.
“Desde a década 60, a Marketing Mix Modeling sempre ocupou a primeira linha no que se refere à medição e predição de ROI de campanhas de publicidade, e apenas acessível a grandes marcas com verbas quase ilimitadas”, afirma David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov para a América Latina.
Ele acrescenta que o MMM sempre foi considerado um misto de ciência (matemática e estatística) e arte (intervenção humana).
“Agora que milhares de modelos podem ser criados de diversos pontos de vista, igual a um GPS que usa triangulação, os modelos chegarão na verdade com uma velocidade inimaginável que só a Inteligência Artificial é capaz de realizar. A YouGov entrou nessa parceria disruptiva com o intuito de alavancar Inteligência Artificial e oferecer as melhores soluções às empresas, democratizando o Marketing Mix Modeling. Estamos muito otimistas com o resultado que virá”, diz.
Para a melhor obtenção de resultados, a YouGov utilizará os dados do BrandIndex, ferramenta de pesquisa on-line, atualizados diariamente, de entrevistas de 20 milhões de membros registrados do painel, com cobertura de 40 setores de publicidade e presente em cerca de 70 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia, Ásia-Pacífico e África.
“Como uma ferramenta importante na indústria de marketing, a construção de modelagens demanda alto investimento e longo tempo de produção. Com o recurso do uso da inteligência artificial aplicado pela equipe da ScanmarQED, isso vai permitir a criação de centenas de MMM em minutos a um custo que torna essa prática acessível a todos”, Marcel van der Kooi, CEO ScanmarQED.
Confira também: