Design

Young Lions Brazil ganha nova identidade e lança o conceito “Mostre sua garra”

Por Victor Campos

20/06/2025 11h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Desenvolvido pela FutureBrand, a nova identidade celebra os 30 anos da premiação e convida os Lions a soltarem seus rugidos para dar uma forma exclusiva para a marca

No ano em que o Brasil é homenageado como o País mais Criativo do Mundo no Cannes Lions, os jovens talentos brasileiros têm um motivo a mais para comemorar. O programa Young Lions Brazil, organizado pelo Estadão como parte da iniciativa global Young Lions Competition, completa 30 anos e ganha nova identidade visual e posicionamento. Desenvolvido pela FutureBrand, o projeto de rebranding traz uma evolução para o Young Lions e enfatiza a energia e determinação dos jovens criativos brasileiros.

Com conceito “Mostre a sua garra”, o programa reforça o poder criativo dos brasileiros enquanto convida os jovens a explorarem cada vez mais seu potencial. Além de uma identidade mais ousada e com ares de competição, o novo logo do Young Lions traz uma forma única e exclusiva criada a partir do rugido de vencedores da etapa nacional da competição. De acordo com a intensidade da voz de cada um, a marca ganhou diferentes contornos.

“Para comemorar esses 30 anos, convidamos alguns vencedores a soltarem literalmente os seus rugidos, representando toda a garra da criatividade brasileira. Como uma marca viva, o logo ganhou formas únicas a partir de cada rugido, acompanhando as novas gerações. É com muito orgulho que lançamos essa nova etapa do programa, celebrando 30 anos de história de impacto positivo na indústria criativa brasileira e que faz diferença na jornada de muitos profissionais”, conta Marcio Fritzen, CCO da FutureBrand.

“Tenho o privilégio de ter colaborado com esse programa desde seu início. Ao longo desses 30 anos, vi grandes talentos surgir e se consolidar no mais alto grau de excelência profissional, conquistando a liderança da Young Lions Competition e se tornando um exemplo a ser seguido”, avalia Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions Brazil.

O Young Lions Brazil é um dos principais programas de incentivo à criatividade e inovação do setor de comunicação e marketing que, junto ao Estadão, tem revelado grandes talentos brasileiros que fazem sucesso no país e no mundo. O Brasil lidera o ranking de vencedores com mais 20 medalhas conquistadas ao longo da competição. Neste ano, o Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, tem para o programa Young Lions o apoio de Globo e patrocínio de Amstel, Channel Factory e Nu.

Confira:

Intro:

 

Conceito:

Monograma:

Detalhes:

Vencedores:

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Young Lions Brazil

Agência: FutureBrand 

CEO: Ewerton Mokarzel

CCO: Marcio Fritzen

CDO: Arnaldo Bastos

Head of Design: Alexandre Rizzuti

Design: Luis Monteiro, Pedro Faria, Victor Silva

Audio-reactive system: João Generoso

3Ds: Cesar Quirino, João Generoso

Motion: Cesar Quirino

Produtora de vídeo: Corazon Filmes

Produtora de áudio: Jamute