A empresa tem mais de 5.000 funcionários, 21 data centers co-locados em todo o mundo, bem como nuvem pública, e milhões de usuários em todo o mundo
O ano de 2021 marca o 10º aniversário do Zoom como empresa. Algumas pessoas só passaram a conhecer o Zoom no início de 2020, quando a pandemia do COVID-19 colocou um holofote global no trabalho que a equipe do Zoom vinha fazendo há quase uma década – conectando pessoas por meio de comunicações confiáveis e inovadoras.
O Zoom foi fundado em 2011 para melhorar a forma como as pessoas se comunicam globalmente. Numerosas opções de web e videoconferência existiam no mercado, mas o Zoom acreditava que nenhuma delas era tão intuitiva, confiável e abrangente para a era moderna de trabalho e aprendizagem. E 10 anos depois, o Zoom pode dizer com segurança que estava construindo algo para realmente entregar felicidade ao usuário final. Tudo começou ao mudar a forma como as comunicações de vídeo poderiam ser entregues e consumidas, desenhando a plataforma de forma exclusiva para ser video-first e compatível com o ecossistema de tecnologia preferido pelos clientes.
Hoje, a empresa se orgulha de oferecer um portfólio de soluções que permitem que as empresas se conectem e se comuniquem melhor:
• Inicie ou participe de uma videochamada de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, com o Zoom Meetings;
• Modernize sua telefonia para melhor suportar forças de trabalho remotas / híbridas com o Zoom Phone;
• Otimize seus espaços de trabalho aproveitando o Zoom Rooms e todas as incríveis parcerias de hardware do Zoom;
• Alcance novos públicos com o Zoom Video Webinars e a solução Zoom Events;
• Comunique-se instantaneamente com indivíduos e grupos no Zoom Chat;
• Integre seus aplicativos críticos por meio do Zoom App Marketplace e do Zoom API.
O Zoom hoje possui mais de 5.000 funcionários, 21 data centers co-locados em todo o mundo, bem como nuvem pública, e milhões de usuários em todo o mundo.
“Depois de uma década, estamos apenas começando. Tudo o que fazemos no Zoom, desde atualizações de recursos a novos produtos, é dirigido por nossos incríveis clientes. E continuaremos a ouvir e envolver nossos clientes enquanto buscamos uma experiência de comunicação totalmente sem atrito para cada usuário do Zoom, não importa onde ou como você se conecta”, disse Eric Yuan, CEO do Zoom.
Atualizações na plataforma
Dentre as atualizações previstas para este mês, estão:
Zoom Phone
A comunicação de voz segura, flexível e dinâmica é um recurso crítico para muitas organizações em todo o mundo, e o Zoom está lançando dois recursos para aumentar a disponibilidade do Zoom Phone para seus clientes e protegê-los com conformidade mais rígida de verificação de identificação de chamadas.
Serviço para o Japão
O Zoom Phone continua sua expansão com a mais recente adição no Japão. Empresas multinacionais e empresas locais com presença no Japão agora podem comprar o Zoom Phone diretamente com os números de telefone VoIP (050), elevando para 47 o número total de países onde o Zoom Phone está disponível nativamente.
Combatendo chamadas automáticas com atestado de Caller ID
Para combater o problema crescente de ligações automáticas fraudulentas e falsificação ilegal de números de telefone, o Zoom está adicionando o atestado de identificação de chamadas (Caller ID) usando a estrutura STIR (Secure Telephony Identity Revisited) / SHAKEN (Secure Handling of Asserted information using toKENs), um padrão do setor que ajuda a evitar que golpistas e robocallers usem indevidamente o número de telefone de alguém como seu próprio identificador de chamadas. Chamadas de saída de usuários do Zoom Phone usando números dos EUA fornecidos pelo Zoom terão as chamadas atestadas conforme exigido pela FCC. Essas chamadas podem ser atendidas pela parte receptora com um nível mais alto de confiança sobre a autenticidade de quem está ligando.
Zoom Chat
Com muitas empresas mudando para um modelo de trabalho híbrido, o Zoom está lançando dois novos recursos do Zoom Chat para ajudar a simplificar e organizar as comunicações, não importa onde os funcionários escolham trabalhar:
Melhor organização do canal de bate-papo
Para tornar mais fácil ficar por dentro de suas várias conversas de chat e priorizar as mais importantes, o Zoom melhorou a experiência do usuário no Zoom Chat para que seja mais organizado. Com essas melhorias, os usuários podem pular instantaneamente para quaisquer mensagens que os mencionem diretamente, bem como para mensagens marcadas, arquivos compartilhados e solicitações de contato. Também foram adicionados ícones para ajudar os usuários a identificar facilmente conversas individuais, chats em grupo e canais.
Visibilidade e criptografia
O Zoom ativou o gerenciamento de canais do administrador para os clientes com criptografia avançada de chat ativada, para que os usuários possam ver quem tem acesso às suas informações.