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Abracadabra Design assina rebranding da marca Pomar

Por Redação

23/09/2022 10h13

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Especializada na produção de polpas de frutas, a Pomar da Polpa é uma indústria  100% cearense que iniciou suas atividades em 1994, e hoje é reconhecida pelo alto padrão de qualidade de seus produtos, sendo referência no mercado.

 

Para marcar o lançamento de novos produtos e abrir novos mercados no futuro, a Pomar escolheu a Abracadabra Design para assinar o seu reposicionamento. Allyson dos Reis, diretor da Abracadabra, conta sobre o primeiro contato com a marca.

 

“A direção do Pomar da Polpa (hoje Pomar) já acompanhava alguns casos de reposicionamento de marca conduzidos pela equipe da Abracadabra, e que tiveram bastante êxito comercial (como o da Pardal Sorvetes, por exemplo), e enxergou no nosso time, os parceiros ideais para conduzir o seu processo de transformação. Esse processo tinha como objetivo inicial, preparar a Marca para o futuro, para o lançamento de novos produtos e para abrir novos mercados”, afirma.  

 

 

A primeira mudança proposta pela equipe foi a mudança de nome, que agora é apenas “Pomar”. Allyson explica a estratégia por trás do  novo nome.

 

“A marca deixa de se chamar “Pomar da Polpa” e passa a se chamar “Pomar”. Abrindo caminho para a chegada de vários outros produtos, além das tradicionais polpas. Deixando claro nosso objetivo de transformar a marca em sinônimo de produtos saudáveis, feitos à base de frutas”, comenta.  

 

O logotipo é uma evolução do logotipo anterior da marca, se utilizando de elementos gráficos já reconhecíveis, como a flor e o box retangular. 

 

“Para o projeto de identidade visual, criamos uma família tipográfica exclusiva para a marca, a “Pomar Regular”, inspirada na assinatura tipográfica original, e utilizamos cores já características da história da empresa. Tudo para manter elementos visuais tradicionais da marca e facilitar a transição”, acrescenta Allyson. 

 

 

As embalagens trazem as maiores mudanças do projeto. Em um universo de dezenas de marcas ocupando os freezers dos supermercados, a Abracadabra decidiu seguir o caminho da simplicidade, leveza e clareza de informações. 

 

“Com ilustrações feitas manualmente em aquarela, cada embalagem é uma “tela em branco” cheia de sabor e arte”, cita Allyson. 

 

A apresentação do novo projeto para o público é feita com calma e cuidado. Inicialmente, a nova identidade visual é apresentada com os novos produtos da marca. A nova linguagem de design das embalagens pretende criar um lugar de diferenciação mais evidente entre os concorrentes. Primando pela simplicidade e clareza das informações. 

 

“O novo posicionamento e a nova identidade apareceram pela primeira vez nas prateleiras através dos lançamentos “Match” (mix de frutas) e Açaí. Enquanto as polpas de fruta (carro chefe da empresa), seguem um processo mais lento de mudança, diminuindo a possibilidade de rejeição e confusão no ponto de venda”, pondera Allyson.

 

As mudanças apresentadas pela Abracadabra já refletem o desejo da marca. A marca conquistou novos compradores, chegou a novos pontos de venda e construiu uma relação com novos clientes. 

 

“Tudo a partir de uma estratégia de marca alinhada entre todos os departamentos da empresa. O Pomar se prepara agora para a mudança das embalagens de sua linha de polpas de fruta e o lançamento de novos produtos”, finaliza Allyson. 

 

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