Design

Multilaser anuncia rebranding e passa a se chamar Multi

Publicado em

28/07/2022 13h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Seguindo a crescente tendência de reduzir os nomes, a Multilaser decidiu passar por uma grande reformulação e agora se chamará apenas Multi. De acordo com a empresa, a mudança tem dois objetivos principais: reforçar a sua origem brasileira, bem como o seu portfólio que conta com mais de 5 mil produtos.

 

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas“, comentou Flávia Drummond, diretora de Marketing da Multi.

 

A empresa está presente no mercado nacional há 35 anos com um portfólio diverso, que inclui notebooks, tablets, TVs, periféricos, equipamentos das áreas de informática, saúde e bem estar, entre outros.

 

A alteração do nome vem acompanhada de uma mudança no logo também. O novo símbolo traz uma letra ‘M’ curvada e maiúscula, que também fará o papel de ícone da marca. 

 

 “As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar”, afirma Leo Saito, Diretor de Criação da Multi.

 

 

Para apresentar o rebranding ao mercado, a Multi investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que incluem campanhas online e offline, além de estratégias de marketing nas redes sociais com presença de influenciadores digitais — tudo com apoio da consultoria da In Brand e da agência Soko, com lançamento previsto para a segunda quinzena de agosto de 2022.

 

Além disso, para essa nova fase, a empresa também pretende fortalecer sua interação com a audiência, intensificando sua atuação nas redes sociais. Para isso, ela contará com o canal M, no YouTube, que mostrará produtos da marca e as últimas novidades do setor de tecnologia, com apoio de diversos influenciadores, e também terá perfis oficiais em redes como TikTok e Kwai. 

 

Confira também:

Auriz Barreira apresenta rebranding de marca