Campanhas

Acesso Comunicação conquista duas colocações no maior prêmio da publicidade brasileira

Por Redação

27/10/2022 15h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Acesso Comunicação entra no 47º Anuário do Clube de Criação como anuário na categoria TV, cinema e outras telas e shortlist na categoria design

 

O 47º Anuário do Clube de Criação, prêmio de publicidade e criatividade mais criterioso da indústria brasileira, divulgou a lista dos vencedores nas categorias de criação, técnicos e estudantes. A Acesso Comunicação com seu projeto desenvolvido para Cajuína São Geraldo recebeu na categoria Bebidas não Alcoólicas o anuário como TV, cinema e outras telas. Para somar, Acesso ainda levou shortlist na categoria Design.

 

Intitulado ‘O sabor da nossa história’, o projeto conta os 45 anos de história do refrigerante de caju que conquistou o coração e paladar dos Nordestinos. De acordo com Rodne Torres, sócio diretor de criação da Acesso Comunicação, faz parte da metodologia da agência  apresentar planejamento estratégico, por meio de um trabalho colaborativo entre a agência e os departamentos de marketing e comercial.

 

“No caso específico da Cajuína, e sabendo dos seus 45 anos da marca,  propomos uma estratégia de branding intitulado ‘O sabor da nossa história’, que tem como objetivo apresentar a sua essência recriar conexões emocionais com o seu público, para : rejuvenescer a marca através de uma estratégia de branding; resgatar história da marca (da sua origem até hoje) e que ainda não tinha sido contada; promover a cultura da região; dar voz a comunidade; reforçar a sensação de pertencimento e identificação nas pessoas e ressignificar o seu mais tradicional produto”, conta Rodne.

 

Para cumprir com esses objetivos, a campanha desenvolveu variados produtos para contemplar a versatilidade da marca.

 

“É um projeto integrado e composto por: documentário de 6 minutos e com vários desdobramentos para melhorar sua performance e se adequar a versatilidade das plataformas digitais. Identidade visual e verbal, onde criamos uma série de ilustrações e elementos visuais pra dar suporte a comunicação e materiais de PDV com o logo comemorativo que carrega em um único símbolo toda a história por trás da marca. Desenvolvemos também um rótulo histórico onde revistamos toda evolução do seus rótulos anteriores e que materializa a despedida da garrafa âmbar. Por fim, desenvolvemos o material de comunicação para os pontos de venda e uma série de ilustrações com bastante representatividade, em que cada elemento foi pensado estrategicamente”, pontua o sócio e diretor de criação da Acesso Comunicação.

 

Orgulhando o mercado cearense, Rodne explica como a agência alcançou esse reconhecimento perante a indústria nacional.

 

“Atentos às transformações do mercado e aos desafios diários dos clientes, nos posicionamentos como um parceiro no negócio, implementando estratégias consistentes, orientadas por dados e comprometidas com os resultados das marcas que atendemos. Sempre com muita paixão por pensar e tesão pra fazer. Isso já é o bastante para nos motivar, porque o que realmente importa pra gente são as ideias que vão pra rua e agregam valor para os negócios dos nossos clientes”, finaliza.

 

Sobre a premiação:

O Clube de Criação é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. O Anuário foi a premiação criada pelo Clube para reconhecer as principais criações do mercado publicitário. Durante a 10º edição do Festival do Clube foram revelados as cinco agências mais premiadas no 47º Anuário do Clube de Criação, estiveram na lista as agências: FCB (5 Ouros, 5 Pratas e 2 Bronzes), Africa (Estrela Verde, 3 Ouros, 4 Pratas e 3 Bronzes), Gut (4 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes), Gana (Estrela Preta, 4 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze) e W+K (5 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes).

 

Confira também: