Mercado

Amazon anuncia veiculação de anúncios entre os conteúdos do Prime Video

Por Redação

02/01/2024 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha serão os primeiros países impactados 

A partir do dia 29 de janeiro de 2024, o Prime Video, streaming da Amazon, terá anúncios veiculados entre os filmes e séries da plataforma em alguns países. Segundo o The Verge, os primeiros países a serem impactados serão Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Os assinantes já estão sendo notificados e aqueles que desejam não receber os anúncios, terão que pagar uma taxa extra de 2,99 dólares a mais por mês para não ter exibição de propagandas. Ainda não se tem previsão de quando esta mudança impactará o Brasil e outros países. 

Confira também: Como investir na conexão com o cliente e não depender apenas de anúncios nas redes sociais?

A plataforma informa em comunicado que essa mudança visa uma produção de novos conteúdos com mais qualidade. O Prime também informa que a quantidade de anúncios será inferior do que é normalmente visto na TV linear e demais plataformas.

“Isso nos permitirá continuar investindo em conteúdo envolvente e aumentar esse investimento por um longo período de tempo. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV. Você não precisa fazer nada e não há alteração no preço atual da sua assinatura Prime”, comunica. 

Outras plataformas de streaming já adotam esta estratégia, como a Netflix. Disney + e HBO Max também já anunciaram que ao longo do ano passarão a aderir esta forma de veiculação.