Campanhas

As agências Delantero e Acesso Comunicação são vencedoras na 10º edição do Prémios Lusófonos da Criatividade

Por Redação

15/12/2022 13h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A 10º edição da premiação aconteceu na última quarta-feira, 14, em Lisboa

Os Prémios Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal, o único no mundo dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater o mercado publicitário dos países de língua portuguesa. Orgulhando o mercado de comunicação cearense, as agências Delantero e Acesso Comunicação, levaram, respectivamente, prata na categoria Digital e ouro na categoria Design na 10º edição do festival.

 

Foto bastidores campanha Chettos

 

A agência Delantero foi reconhecida com o troféu prata na categoria Digital e subcategoria ‘Campanha Web’ com o projeto ‘NA PEGADA DO BICHÃO’ para a Chettos. A campanha contou com a participação dos cantores nordestinos, Mari Fernandez  e Nattan. O projeto foi publicado em junho deste ano e alcançou mais de 7 milhões de pessoas e gerou mais de 400 milhões de reproduções.

 

“Estamos muito felizes com essa vitória, esse reconhecimento. O movimento de mercado da marca de trazer seu tom de voz pro Nordeste só reafirma a importância de uma comunicação direcionada e genuína, feito por quem entende de Nordeste: nós mesmos“, ressalta a executiva da conta Chettos, Nathália Xavier.

 

 

 

Sócios da Acesso Comunicação

 

Vencedora do troféu ouro na categoria Design e subcategoria ‘Design Gráfico Material de Comunicação’, a Acesso Comunicação foi reconhecida com o projeto ‘O sabor da Nossa História’ feito para comemorar os 45 anos da Cajuína São Geraldo.

 

“É um orgulho pra gente representar tão bem o Brasil lá fora. Ainda mais sendo reconhecido com Ouro e com um produto que é tão a nossa cara, como a Cajuína São Geraldo.”, afirma Rodne Torres, Sócio e Diretor de Criação da Acesso Comunicação.

 

 

 

No shortlist da premiação, ainda estiveram presentes dois projetos da agência que foram desenvolvidos para a Unimed Fortaleza e Unimed Teresina. Marcel Barros, redator da agência, conta o desafio de inserir a criatividade em um serviço voltado para a saúde.

 

“Pra gente, colocar criatividade em um serviço que oferece saúde é um desafio ainda maior. E ser reconhecido em um prêmio de criatividade internacional só reforça que sempre vale a pena fugir do óbvio”, ressalta.

 

Unimed Fortaleza – U de vantagens

 

Unimed Teresina – Aproveitar a vida te leva a gastar

 

Os Prémios Lusófonos da Criatividade

Com nove anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a  língua portuguesa. Este modelo de festival tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências de todos os países de língua oficial portuguesa. Fazendo dos Prémios Lusófonos uma premiação ímpar e de prestígio a nível internacional.

 

Desta forma, cada edição anual é composta por três edições quadrimestrais. A última edição quadrimestral, aconteceu no dia 14 de dezembro, em paralelo com o Festival Anual dos Prémios Lusos. Na ocasião, foram entregues os prémios de Agência e Produtora do Ano Lusófonas em todas as áreas da comunicação, bem como em cada um dos países participantes.

 

Confira também: