Campanhas

Avine produz ação de conscientização com frase #ficaemcasa impressa em ovos

Publicado em

19/03/2021 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O isolamento social é a medida restritiva adotada por grande parte dos estados que enfrentam a segunda onda da Covid-19. Por conta disso, a frase “fica em casa” voltou ao centro das atenções, já que com a diminuição do contato físico entre as pessoas há menos riscos de transmissão, sendo possível alcançar o achatamento da curva de crescimento dos casos.

 

A produtora de ovos cearense Avine Alimentos adotou uma atitude de conscientização que chamou a atenção dos brasileiros. Os produtos comercializados neste período vão com a frase impressa #ficaemcasa. A iniciativa viralizou na internet.

 

“A partir de um monitoramento digital, conseguimos observar que o #ficaemcasa já caiu no gosto do público, desde pessoas comuns até pessoas ou perfis com mais poder de influência na sociedade. Nossa intenção é contribuir nesse momento, pois sabemos o grande desafio que é vencer a covid-19 e toda ajuda é bem-vinda”, explica Pedro Henrique, Diretor Comercial e Marketing da Avine Alimentos.

 

“Uma ideia simples, porém ousada. Tirar o próprio nome e colocar a mensagem de um dos valores da marca – cuidado – foi a estratégia. Todos os ovos da Avine, nosso cliente, tem impresso o nome da empresa e a data de fabricação. Em virtude do momento em que estamos vivendo, substituímos a palavra “Avine” pela mensagem #FICAEMCASA. A ação conta com várias postagens de consumidores, incluindo formadores de opinião, viralizando de forma espontânea”, postou a Agência Bravo/BBG em postagem do Linkedin.

 

 

 

 

Campanha “Unidos do #FicaemCasa”

Para estimular que as pessoas permaneçam em casa durante o período do carnaval, em virtude da pandemia, a Avine lançou a campanha com a mensagem #FiqueemCasa impressa em seus ovos. A campanha foi produzida pela Bravo/BBG.

Confira mais detalhes aqui