A Band Ceará anuncia novidades na sua programação, e segue realizando contratações de peso para a emissora. O primeiro reforço foi a do novo diretor de jornalismo, Hermann Hesse. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, Hermann possui passagens pela TV Verdes Mares, TV Cidade e pela Comunicação Social da Assembleia Legislativa. A conversa para o projeto surgiu com o Diretor Regional da Band, Carlos Bastos, responsável pelas praças do Ceará, Piauí e Maranhão.
“A ideia inicial era apresentar um programa de entrevistas. Mas a conversa evoluiu e recebi o convite para dirigir o jornalismo da emissora. Formatamos um projeto para o jornalismo e começamos a executar no dia 1º de agosto”, afirma Hermann.
Ver esta publicação no Instagram
Já no primeiro mês do novo projeto, a direção reforçou o time da Band Ceará com a chegada de um novo produtor de jornalismo e duas novas repórteres: Mirela Forte e Ana Flávia Bezerra. Sobre o novo projeto, a jornalista Mirela Forte comemora:
“Estou muito feliz na minha nova casa e por fazer parte deste time de excelentes profissionais. Obrigada a todos que apostam e confiam no meu trabalho”, celebra a jornalista nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Os profissionais estarão sob a coordenação da também experiente Franciane Amaral, jornalista com a missão de cobrir os assuntos mais relevantes do dia.
No mês de Setembro, a emissora lançou uma edição especial do programa Nossa Terra sobre a Mostra de Culturas do Cariri. Ideia do Diretor Regional Carlo Bastos, o programa tem o objetivo de mostrar as potencialidades e riquezas dos municípios cearenses e que pretendemos que seja um fixo na grade, nas manhãs de sábado.
O baiano Junior Leal é mais um reforço da emissora, que comandará Vai Dar Praia, programa que vai apresentar de forma bem humorada as belezas e atrações do litoral.
Ainda no mês de setembro,a Band anuncia o In Connection, coluna eletrônica comandada pelo jornalista Pompeu Vasconcelos. O programa cobrirá os principais eventos sociais e de negócios do Ceará.
“Estou muito agradecido pelo convite e pela acolhida! Nada como se sentir em casa, sendo recebido por uma equipe afinadíssima e motivada para fazer a diferença. Tenham certeza que darei meu melhor para somar ao lado de tantos talentos que fazem a nossa Band! Afinal se é Band é IN”, comemora Pompeu Vasconcelos.
Ver esta publicação no Instagram
Segundo o diretor de jornalismo, o momento é de estruturação. Novos equipamentos devem chegar até o fim do ano, e mesmo com uma equipe enxuta, a direção planeja participar dos principais eventos de interesse jornalístico do Ceará.
“O desafio é expandir o sinal e fazer a equipe crescer de forma responsável e com a qualidade que o Grupo Bandeirantes exige dos seus profissionais. Além dos projetos acima, é importante ressaltar o que está previsto para os próximos meses. Queremos colocar o “bloco da Band na rua” e para isso estamos planejando, em parceria com a direção comercial da empresa, importantes eventos”, afirma Hermann Hesse
A Band também já se prepara para a Para a Copa do Mundo, com uma cobertura em tempo real e correspondentes no Catar. Para 2023, as coberturas das lutas de MMA e UFC já movimentam os patrocinadores e o mercado. Ainda segundo o diretor de jornalismo, buscar a audiência em números é importante, mas o principal objetivo da emissora é qualificar o conteúdo produzido.
“É isso que estamos buscando: atingir um público que se identifique com a nossa programação que é voltada para as famílias, para o público que gosta de informação qualificada, esporte e entretenimento sem cair na vulgarização. Estamos alinhados nesse objetivo: direção e colaboradores de todos os setores da empresa. Todos caminhando na mesma direção, tenho certeza de que o resultado vem”, finaliza Hermann Hesse.
Confira também: