A marca revela um “outro mundo” de propósito e inovação em novo posicionamento e identidade visual, abordando questões relevantes para a sociedade brasileira em sua comunicação
A Brastemp anuncia nova fase no segmento de eletrodomésticos com sua ousadia, autenticidade e sintonia constante com as tendências do mundo. A mudança se reflete na logomarca que chega com outro design, em novas cores que entram para a comunicação da marca e no propósito de “mudar na casa para mudar seu mundo” que reflete as mudanças que vem acontecendo entre gerações e promete trazer pautas importantes para a sociedade. Tudo isso assinado agora por “Brastemp é outro mundo”.
“É hora de começar um novo capítulo. Não vamos mudar a marca, tudo que estamos trazendo vai respeitar muito nosso legado de força e pioneirismo. Agora vamos nos adaptar ao novo mundo, precisamos falar com as novas gerações. Somos líderes para todas as gerações e queremos falar com as que vem por aí ”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing na Whirlpool e líder desse projeto.
O novo momento da Brastemp teve início em 3 de setembro, com o filme “Porta da Geladeira”, que mostra uma sequência de fotos e ímãs em portas de geladeiras, com imagens emotivas, momentos importantes, viagens inesquecíveis e reuniões em famílias das mais diversas composições. A locução marcante e sensível do ator e diretor Selton Mello reflete sobre a vida, com um viés otimista e a provocação sobre outro mundo, que pode e deve ser melhor.
A comunicação que prevê filmes em rede nacional, anúncios em mobiliários urbanos das principais capitais brasileiras e estratégia digital, continua a partir de 14 de setembro, com três filmes que propõem uma reflexão sobre as mais diversas estruturas familiares, abrindo diálogo em pautas relevantes para a sociedade.
“A casa é nosso território, lugar onde fazemos a diferença. Onde as famílias constroem os valores e as relações. Onde primeiro são discutidas as atitudes e comportamentos que vamos ter e viver fora de casa. Nossa comunicação está em linha com nosso propósito e acompanhando as mudanças dos lares brasileiros”, complementa Patrícia.
O novo momento da marca foi anunciado em um evento para mais de 100 convidados, em um bar com conceito speakeasy em São Paulo. Recepcionados em uma lavanderia secreta, importantes nomes da moda, arquitetura e gastronomia participaram de uma experiência no outro mundo de Brastemp. Ao entrar na “Secret Laundry”, o público era levado na verdade para um bar que remete aos anos 30, onde Brastemp apresentou, pela primeira vez, sua nova assinatura, identidade e logomarca. Uma vitrine de produtos e uma sala interativa com bolas que remetiam a bolhas de sabão da lavadora de roupas, mostraram aos convidados toda inovação da marca em seus produtos.
Confira também:
Confira nova identidade visual da RedeTV! para o início da transmissão da NFL
Joca renova marca e se reposiciona como canal integrado de notícias para público infantojuvenil