Inovação

BS Innovation Hub proporciona ecossistema de inovação no Ceará

Publicado em

19/04/2022 15h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Aceleradora digital coloca o estado em relevância no mapa de inovação do Brasil 

Segundo um mapeamento feito pelo Ambiente Local de Empreendedorismo (ALE) é possível verificar que, em relação ao período pré-pandemia, as iniciativas de apoio às startups cresceram 30% no Estado. Fazendo parte desse crescimento, o BS Innovation Hub foi inaugurado em junho de 2021 e está localizado no BSPAR Incorporações, o empreendimento constrói um ambiente fértil para o desenvolvimento de startups com foco na tecnologia e solução de problemas.

 

Dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) revelam que o ecossistema empreendedor e tecnológico cearense envolve mais de 100 startups. Dessas, mais de 20 estão presentes no Hub, tornando-se um ambiente em que se destaca pela criação de um ecossistema que gera resultados para as startups, investidores, empresas tradicionais e a academia. Com mais de 10 empresas tradicionais ligadas, o BS Innovation é o único hub com trilha de entrega para startups e mantenedores.

 

Com inscrições semestrais, a inserção de novas startups no Hub, podem acontecer de duas maneiras distintas. A primeira delas é por meio das Batchs, que consiste em um processo seletivo formatado em três etapas. Outra maneira de ingressar no BS Innovation é entrando em contato diretamente com o Hub por meio do site. O sócio e CMO do Hub, Marcus Saraiva acrescenta que “a ideia sendo boa, vamos nos esforçar para gerar uma conexão”.

 

Marcus Saraiva ainda conta que o objetivo do BS Innovation é triplicar o valor de mercado durante o período que a startup permanece no Hub. Além disso, Marcus destaca como funciona a parceria com os negócios.

 

“Fisicamente, a startup fica conosco por 6 meses, recebendo mentorias semanais de forma individual e coletiva, além disso, o negócio participa de vários eventos de interação com os mantenedores. No final dessa fase, a startup estando pronta para receber investimento, coordenamos esse momento com os mantenedores e com o mercado. Feita a captação, ainda acompanhamos o negócio até a segunda rodada de investimento, o que deve ocorrer com mais 18 meses.”

 

Gerando grandes negócios, o Hub já visualiza startups que conquistaram um espaço relevante no mercado e já espera por novas ideias em maio na abertura da Batch 3.0,  primeira oportunidade do ano de ingressar no espaço.