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Como a Pague Menos se prepara para a Black Friday?

Publicado em

25/11/2022 15h00

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Voltando integralmente para o formato presencial, entenda os bastidores da Black Friday no universo da saúde

 

O grande dia chegou! Os consumidores estão envolvidos pelos descontos atraentes do varejo. Segundo um levantamento do Mercado Livre, 78% dos brasileiros querem gastar nessa edição do evento. A  Black Friday chegou ao Brasil em 2010, no início, com pouca adesão do comércio,  o evento foi apelidado como ‘Black Fraude’. Atualmente, a data é consolidada no calendário do comércio brasileiro e deve movimentar, este ano, cerca de 6,5 bilhões de reais.

 

O desconto é o fator que leva os consumidores a tomar a decisão de compra. Porém, a logística interfere diretamente em toda a experiência do consumidor. Pensando nisso, a rede de farmácias Pague Menos integrou seus canais – físico e virtual – com o propósito de atender o desejo do cliente. A Black Friday Pague Menos 2022 tem como estratégia de campanha ter o consumidor como pilar de suas ações, ou seja, atingir o público foco de ambas as bandeiras com ações online e offline.

 

Renato Camargo, vice-presidente de marketing da Pague Menos, conta como é preparar a marca para a campanha de Black Friday.

 

“Tudo começa com o comercial. Nossa equipe comercial ver qual é o melhor fluxo da Black Friday naquele ano.  Já foi decidido em julho como iriamos fazer a campanha. Depois de ter toda a logística organizada, chamamos a Advance Comunicação e estabelecemos o calendário de divulgação”, fala.

 

 

 

 

A Advance comanda a comunicação da Pague Menos há mais de 20 anos. Com um trabalho de parceria entre o marketing interno da empresa e a agência, Gustavo Peixoto, diretor de estratégia da Advance, explica como a agência estuda o mercado e se prepara para essa data.

 

“Esse ano tem duas particularidades. Primeira, do cenário inflacionário forte. Segunda, recebemos pesquisas do Google que demonstram quais produtos os consumidores desejam comprar na Black Friday. Em 2020, era TV, celular e notebook, ou seja, são produtos com maior valor agregado. A categoria de higiene e beleza, que está relacionado a Pague Menos, era 12º com 18% de intenção de compra. Atualmente, a categoria Higiene e beleza é a quinta categoria com 35% de intenção de compra”, destaca.

 

Entendendo a dimensão da campanha de Black Friday da Pague Menos, o Nosso Meio Cast convidou o Renato Camargo e o Gustavo Peixoto para detalharem os bastidores dessa data. Engajados no mercado, os profissionais estiveram no 39º episódio do podcast do Nosso Meio.

 

No bate-papo, Renato e Gustavo, contaram como a Pague Menos está se tornando um hub de saúde e como a empresa desenvolve uma estratégia de comunicação para a Black Friday. Além disso, os dois falaram sobre a expectativa para o Big Brother 2023, em que a Pague Menos será a primeira rede de farmácia a patrocinar o reality.

 

 

Nosso Meio Cast

Com oito temporadas, o Nosso Meio Cast reúne uma série de episódios que falam sobre temas que envolvem a comunicação, o marketing e os negócios. Com cara e rotina nova, o podcast do Nosso Meio, agora adiciona um novo episódio toda quinta-feira sobre pautas quentes da semana. Convidando um ou mais entrevistados por episódio, o NM Cast reafirma o seu compromisso de manter os ouvintes por dentro das inovações do mercado.  Clique aqui e adicione o Nosso Meio Cast no seu repertório.