A inscrições para essa edição vão até o dia 17 de setembro
O Conecta Nordeste, programa que visa fortalecer o cenário de inovação e empreendedorismo na região, está com inscrições abertas para sua edição 2023 até o próximo dia 17 de setembro. Com co-realização de importantes players do ecossistema e o apoio de diversas comunidades, o programa reafirma seu compromisso em impulsionar a inovação e fomentar o crescimento das startups nordestinas. As startups interessadas em participar do programa devem realizar suas inscrições por meio do seguinte link: Conecta Nordeste 2023.
De acordo com Humberto Lima, Gestor Executivo do NINNA Hub, o Conecta Nordeste busca conectar e potencializar as startups da região, gerando conexões valiosas e oportunidades de negócios.
“Essa iniciativa acolhe diversas empresas que, em pouco anos, ou até meses, estarão figurando como grandes da economia local e, diga-se de passagem, mundial. Reunimos aqui grandes ideias e pessoas determinadas em disponibilizar novas soluções para o mercado internacional”, detalha.
Nesta nova edição, o Conecta Nordeste conta com co-realizadores de peso, como o Ninna Hub, Hub Salvador, AceleraSE Ventures, Piauí Original Hub, SergipeTEC, Metrópole Digital e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Maranhão. Além disso, diversas comunidades empreendedoras, como Rapadura Valley, Manguez.al, All Saints Bay, Potiguaras Valley, Soluíses, Jerimum Valley, Carnaúba Valley, Caju Valley, Sururu Valley e Start Tropeiros, apoiam e colaboram com o programa.
As inscrições para as startups interessadas estão abertas desde o dia 31 de agosto, se estendendo até o dia 17 de setembro. A seleção das startups ocorrerá entre os dias 18 e 26 de setembro, enquanto o onboarding das escolhidas está marcado para iniciar em 2 de outubro.
“O Conecta Nordeste oferece às startups uma oportunidade de explorar conexões estratégicas com empresas e investidores, enquanto trilham um caminho de preparação através de mentorias, individuais e coletivas, e conteúdos valiosos. Nosso foco está em destacar soluções validadas no mercado, com potencial para impulsionar a geração de negócios”, explica Gabriella Purcaru, Head de Inovação Corporativa e Operações do NINNA Hub
Confira também:
PepsiCo inova com placas solares e baú feito com materiais reciclados em sua frota de caminhões
Fotojornalismo: capturando memórias e narrativas através das lentes
Mercado Livre lança Meli+: conheça os detalhes do novo investimento da marca