Movimentos do mercado

Conheça Cecilia Bottai, nova vice-presidente de Marketing da Heineken no Brasil

Por Redação

14/07/2023 16h03

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Após passagem de três anos na Holanda, executiva retorna à operação brasileira para continuar a história de crescimento da cervejaria no país

Cecilia Bottai Mondino retorna à operação brasileira, após três anos na liderança global de marcas internacionais de cerveja e de inovações na sede da HEINEKEN na Holanda. A executiva assume a posição de vice-presidente de Marketing da cervejaria, para liderar o amplo portfólio de marcas de cerveja e bebidas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Sua primeira passagem pela operação brasileira aconteceu entre os anos de 2017 e 2020, período em que atuou como diretora de marcas mainstream e contribuiu para o crescimento de duplo dígito de Amstel e Devassa no mercado nacional. Atualmente, Cecília conduziu importantes projetos de transformação em construção de marcas, especialmente com Desperados e Tiger nos mercados da Europa e Ásia, e desempenhou um papel chave na agenda de inovação e de desenvolvimento de talentos.

Cecilia é uma mãe orgulhosa de dois filhos, uma apaixonada por descobrir novas culturas e todo tipo de arte, como música, cinema e moda, ama estar conectada com a natureza e reunir amigos para bons brindes. Ela junta-se ao time do Brasil a partir de 1º de setembro, quando Nabil Nasser, atual vice-presidente de Marketing, deixa o país para assumir a liderança global das marcas Amstel e Heineken em Amsterdã.

Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria, terá a executiva como seu braço direito.

“Estamos muito felizes com as conquistas de Cecilia e Nabil. Hoje somos a maior operação em volume e temos desafios complexos em um país de dimensões territoriais, o que também têm nos permitido preparar e desenvolver talentos para assumir posições estratégicas em diferentes mercados. Nabil deixa um legado importantíssimo, principalmente com a nossa verdinha, e Cecilia volta com sua experiência e liderança para levar nossa estrela a mais corações e copos brasileiros”, comenta Mauricio.

A executiva iniciou sua carreira na Danone, onde trabalhou durante 14 anos na área de Marketing das operações Brasil e França. Antes de se unir à cervejaria em 2017, atuou como diretora das marcas Sadia e Perdigão, da BRF. Formada em Economia pela Universidade de São Paulo, tem formação em liderança colaborativa pelo INSEAD, na França.

Confira também:

Adriano Mollik é o novo Gerente de RTM Omnichannel na Coca-Cola para toda América Latina

Priscila Fachinetti é a nova Head de Operações da Agência Pira no Nordeste

AD2M conquista conta da Quem Disse, Berenice? nos Estados do Ceará e Maranhão