Tendência

Conheça influenciadores acima dos 50 que fazem sucesso nas redes sociais

Por Redação

16/03/2022 10h15

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

Nos últimos anos, os influenciadores digitais passaram a fazer parte das nossas vidas: Sempre dispostos, compartilham suas rotinas e, na grande maioria, são da mesma idade que nós. Mas tem se tornado cada vez mais comum ver publicações de pessoas acima de sessenta anos dando as caras nas redes sociais. Esses são os influenciadores da terceira idade. 

 

Só no Brasil, a população idosa atual é de 7,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acredita-se que esse número aumente para 25,5% em 2060, se tornando um quarto da população. Dessa forma, é preciso aprender a conversar com esse público. Como a tendência é o aumento desse público, as marcas estão correndo atrás dos influenciadores acima dos 50 anos.

 

Com o início da pandemia, se intensificou ainda mais essa tendência. Para além de entretenimento, as redes sociais estão se tornando também fonte de renda. Confira a lista de influenciadores que separamos para você conhecer: 

 

  • Vovôs Tiktokers (@vovostiktokers)

 

Casados há 67 anos, Nelson e Nair viviam em São Bernardo do Campo (SP), juntos os dois tinham três filhos, cinco netos e um bisneto e se conheciam há quase 70 anos, se contar o tempo do namoro. Nayara e Alexa, netas do casal, foram as idealizadoras dos vídeos virais nas redes sociais e tiveram o apoio do irmão Rennan. O primeiro vídeo foi em junho de 2020, no aniversário de 90 anos do vô Nelson. No dia 15 de Setembro de 2021,  a internet ficou um pouco mais triste com a notícia de que Nelson Miolaro morreu aos 90 anos.

 

  • Coracy Arantes (@blogdacora) 

 

Em uma tarde, quando estava sentada no sofá assistindo televisão, Coracy Arantes ouviu o relato de uma senhora que encontrou na criação de um blog uma forma de se curar da depressão. A goiana, nascida na cidade de Itubiara, viu aí uma forma de lidar com a doença, que já fazia parte de sua vida há 44 anos, desde que perdeu uma de suas três filhas para um câncer. “Eu contei para o meu neto a ideia e ele disse que me ensinaria a mexer no celular, porque eu não sabia quase nada”, diz. Hoje, a influenciadora de 78 anos tem mais de 104 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no TikTok. Além dos publis e quadros clássicos como o do ”recebidinhos”, ela investe também em vídeos de dublagens e danças, que já foram compartilhados até mesmo pela cantora Anitta.

 

  • Vó da Pomba (@vodapomba) 

 

Conhecida na internet carinhosamente como “Vó da Pomba”, a paraibana Amália Theresa da Silva, de 91 anos, soma mais de 7 milhões de seguidores – ou “netinhos” – em suas redes sociais, onde posta vídeos nas mais diferentes situações.  A história de Dona Amália na internet começa por conta de seu neto, que prefere não se identificar. Dono da página do Twitter “A Pomba”, que conta com mais de 400 mil seguidores, ele passou a postar vídeos interagindo com a avó, que é diagnosticada com Alzheimer. Quanto mais o jovem postava os conteúdos com Amália, mais os seguidores pediam. Assim, ele criou a página no Facebook “Vó da Pomba”, que hoje soma um milhão de curtidas. 

 

  • Vó Rosalina (@vorosalina) 

 

Ousadia e alegria. Essa é uma boa frase para definir Rosalina Bortolassi, uma das avós mais amadas da internet. Nascida em Barueri, interior de São Paulo, ela mora hoje em Londrina e conta com mais de um milhão de seguidores no TikTok. Os vídeos mais frequentes são os que Rosalina dubla os hits que estão fazendo sucesso no momento – inclusive os funks – usando objetos encontrados em sua casa. 

 

  • Linda Rodin (@lindaandwinks)

 

A estilista norte-americana de 73 anos começou uma marca de beleza, a Rodin, do zero aos 59, revolucionando a tendência de óleos para o rosto. No Instagram, onde acumula mais de 290 mil seguidores, a empresária compartilha o dia a dia e inspira com looks incríveis. Também é característico do seu perfil a aparição do cachorro Winky, seu fiel companheiro.

 

  • Helena Schargel (@helenaschargel)

 “Sou uma menina de 80 que encoraja mulheres a saírem da invisibilidade”, escreve a modelo e estilista Helena Schargel, de 80 anos, em seu perfil do Instagram, com 29,3 mil seguidores. Na página, fala sobre os tabus que surgem com o passar dos anos e, ao lançar uma coleção de lingeries voltada para mulheres acima dos 50 anos, se tornou um símbolo de empoderamento feminino na terceira idade.

 

  • Avós da Razão (@avosdarazao)

 

Os conteúdos das plataformas – no Instagram, contabilizam mais de 100 mil seguidores e, no YouTube, 70 mil inscritos – são apresentados por Gilda, 79 anos, Helena, 92, e Sonia, 83. As três são amigas há mais de 50 anos e comentam os mais diversos assuntos com muito humor e sinceridade. 

 

Confira também:

Tendências para o marketing de influência em 2022