Campanhas

Dia das Crianças com Kinder promete se tornar uma data icônica para a marca

Por Redação

02/10/2023 09h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com investimento histórico baseado em pesquisas, Kinder vai proporcionar novo marco no mercado em um movimento que impactará de norte a sul do Brasil

Kinder®, marca pertencente à Ferrero, vem ampliando sua estratégia junto ao varejo e em 2023 realizou o maior investimento de sua história para tornar o Dia das Crianças uma data que seja sinônimo da marca. Com um robusto plano de ativação de PDV, comunicação 360º, parcerias com influenciadores, Kinder planeja tornar a data comemorativa surpreendente ao lançar o movimento “A surpresa de uma criança vale muito”.

A decisão teve como base a pesquisa realizada pela marca, que indicou que 68% dos shoppers escolhem presentear chocolates e brinquedos no Dia das Crianças (fonte: Matrix Lab Immerse: a mass qualitative early-stage feedback Solution – Maio 2023). A mesma enquete também apontou que 35% do público decide presentear com uma surpresa, ou algo que a criança não espera, e 32% foca presentear produtos que estejam em promoção.

“Para Kinder, a surpresa de uma criança vale muito. Por isso, nosso objetivo é estabelecer a marca Kinder  como uma sugestão de presente para todos aqueles que possuem uma conexão com crianças em suas vidas. Queremos tornar essa a maior campanha de Kinder no Brasil e incluir a data do Dia das Crianças como um calendário da marca”, comenta Daniela Spila, Diretora de Marketing da marca Kinder para a América do Sul.

Por isso, Kinder investiu em uma ação com a dinâmica “Compre e receba seu dinheiro de volta*”, que será 100% operacionalizada pela Ferrero. Além disso, seu plano de ativação teve o maior investimento da marca para a data, estimando impactar mais de 115 milhões de brasileiros de uma ponta a outra do país.

A estratégia de Kinder para incentivar a data e incluir a iniciativa no varejo alimentar tem como embasamento outras pesquisas de mercado. Realizado pela Nielsen (fonte: NIELSEN – RETAIL INDEX INA+INB APR’23 | VENDAS EM VALOR L12), o estudo confirmou que o mercado de chocolate infantil cresceu 6% nos últimos 12 meses em valor.

O Dia das Crianças é uma das principais datas para venda de brinquedos, sendo ainda mais relevante que o Natal. Isso por que 36% das vendas de brinquedos no Brasil são concentradas no Dia das Crianças (fonte: Brazilian Association of Toy Manufacturers 2019).

Nesse novo movimento, a campanha de Kinder visa alcançar abrangência nacional, com um robusto plano de comunicação 360º, incluindo execuções em PDV’s em mais de 18 mil pontos no Brasil, o maior número de MPDV’s implementados pela marca. O plano também prevê campanhas e publicidade de Kinder em TV aberta (merchan), peças OOH e mobiliário urbano nas capitais mais relevantes do Brasil, além de impulsionamento digital pelas redes sociais junto de grandes influenciadores contratados para gerar engajamento do público, como Sabrina Sato, Regina Casé e a Família Pessoa Tardivo.

“Essa é uma data importante para o comércio brasileiro e nosso intuito, na Ferrero e com Kinder, é expandirmos o calendário para integrar o varejo alimentar. Em outras palavras, somos a marca que tem a capacidade de gerar valor para nossos clientes, pois temos credenciais únicas, que nos permitem trazer uma alternativa de consumo para dentro do varejo alimentar. Vínhamos fazendo isso desde 2017 com Kinder, mas a ideia é acelerar muito mais esse processo neste ano de 2023”, responde Renato Zanoni, responsável pelas Operações Comerciais da Ferrero no Brasil.

Confira também:

YoBem apresenta campanha institucional comunicando seu novo posicionamento de marca

Em campanha bem humorada,  LAY’S® traz produtores para reforçar que é feita com batata de verdade

Ampla celebra 19 anos de sua presença no Espírito Santo com campanha institucional