A primeira plataforma brasileira de big data analytics do mercado de comunicação agora conta com uma leitura maior de dados através de relatórios de tendência ainda mais assertivos e ricos em informação
A captura, a organização e a interpretação dos dados já fazem parte do dia a dia de muitas empresas no Brasil e no mundo. Esse novo processo nas organizações não é uma tarefa fácil e demanda bastante rigor no tratamento de informações. Sabendo disso, a primeira agência data driven do Ceará, a EBMQUINTTO, sai na frente mais uma vez com uma entrega de alto valor e personalizada para a Zeeng, primeira plataforma brasileira de big data analytics voltada para os mercados de marketing e comunicação. A novidade é que a agência é responsável por desenvolver a interface de programação de aplicativos (APIs) para mapeamento de performance da plataforma.
Sim, agora a Zeeng conta com métrica desenvolvida pela EBMQUINTTO, que indica conteúdo de boa performance por meio das APIS. O time de Business Inteligence da agência provou que a criatividade está presente em todos os setores, construindo um dashboard de monitoramento de dados orgânicos, com relatórios automatizados, além quadrantes inéditos que cruzam: engajamento x frequência de posts x temas por meio de tagueamento realizado com a equipe de planejamento.
O resultado é um gráfico com as tendências de conteúdos com potencial de boa performance. E se “os dados são o novo petróleo”, como disse o matemático Clive Humby, o planejamento, a criação, a mídia e o cliente ficaram e ficarão ainda mais abastecidos de conhecimento para utilizar de maneira estratégica.
“A Zeeng agora aumentou o total de dados fornecidos nas APIs por meio da métrica desenvolvida pela EBMQUINTTO, que vem investindo cada vez mais em criatividade data driven. E não precisa de gráfico para saber que esse posicionamento merece ser tendência”, explica o sócio-diretor de Operações da EBMQUINTTO, Thiago Peixoto.
Segundo o CEO e founder da Zeeng, Eduardo Prange, era necessário APIs que possibilitassem exportações simplificadas dos dados disponíveis na plataforma sendo eles públicos ou privados, que possuem ainda conexão com as principais ferramentas de Data Visualization como o Google Planilhas o Google Data Studio e o Power BI.
“O nosso parceiro EBMQuintto tinha um desafio de realizar entregas de dados qualificados para seus clientes de forma clara e organizada. Nas API’s da Zeeng, eles encontraram a solução para acessar esses dados. E com a expertise e criatividade da agência, eles desenvolveram dashboards que são alimentados de maneira automatizadas e facilitam o dia a dia dos clientes”, conta o executivo.
Um dos dashboards mais utilizados pela EBMQuintto é o Monitoramento de dados orgânicos do Instagram e do Facebook. Ele foi foi construindo para simplificar a visualização do crescimento orgânico do perfil no Instagram e do Facebook e foi personalizado com a identidade do cliente. Além do monitoramento de crescimento das redes, o time da EBMQuintto construiu um gráfico de monitoramento de tendências para o Instagram. Através do tagueamento realizado na plataforma e da coleta de dados feita pela API, foi possível identificar quais os temas que mais geraram engajamento na rede. Dessa forma, atuando estrategicamente na produção de conteúdos que conversavam com os fãs da marca.
Além dos gráficos e dashboards criados pela EBM, a agência também utiliza a API na automação de relatórios. Desse modo, acaba por democratizar o acesso a informação e realizar entregas que envolvam mais tecnologia e criatividade para os seus clientes.
Conheça a Zeeng
Zeeng é a primeira plataforma brasileira de big data analytics voltada para os mercados de marketing e comunicação. Surgiu como uma facilitadora do monitoramento competitivo de marcas no ambiente digital, abrangendo de forma holística uma visão de redes sociais, conteúdos noticiosos e websites. Tem como objetivo democratizar a análise de dados e tornar a rotina dos profissionais de marketing e comunicação mais fácil e baseada em evidências, dando suporte à tomada de decisões mais inteligentes e assertivas.
Confira o case da EBMQUINTTO na página da Zeeng.
Conheça alguns dos produtos e serviços da EBMQUINTTO voltados para inteligência e digital:
Diagnóstico de Saúde Digital
Recurso importante para a comunicação nas redes, pois consegue levantar dados sobre a percepção dos seguidores, mapear conteúdos e métricas e elencar oportunidades e ameaças. Sua realização no início do trabalho permite traçar metas e indicadores mais assertivos e conectados com a real necessidade e objetivos da sua marca. A partir disso, realizamos o acompanhamento via relatórios semanais e mensais de Inteligência de Mercado e Benchmarking, até a realização de um novo diagnóstico.
Inteligência de Mercado
Para coleta de informações e percepções, a metodologia de trabalho da EBMQUINTTO é baseada no monitoramento, extração, mineração e tratamento de dados (big data/data science) para construir análises que possibilitam aprendizados, observações e insights, que podem subsidiar estratégias de acordo com a sua demanda ou oportunidade de mercado.
Comunicação Digital
A comunicação precisa preencher toda a etapa da jornada do usuário, buscando gerar reconhecimento, percepção de marca, consideração, encontrabilidade, resultados e fidelização. Assim, as soluções de publicidade digital são adaptáveis de acordo com os objetivos do seu negócio para responder a diferentes demandas, do conteúdo à gestão de campanhas pagas.
Gestão de Redes
Gerenciamento de redes sociais que consiste em garantir uma estratégia multicanal, encontrando o equilíbrio entre atendimento e cliente, além de passar por criação de conteúdo, ações comerciais e análise de resultados dentro e fora dos canais sociais da empresa.
SERVIÇO:
Nome: EBMQUINTTO Comunicação
Site: ebmquintto.com.br
Telefone: (85) 3253-5555
Endereço: R. Beni Carvalho, 130 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60135-400
Confira também:
- Campanha assinada pela EBMQUINTTO dobra o fluxo de visitantes no Centro Fashion no Dia dos Namorados
- Prêmio Colunistas 2021/22: cinco agências cearenses estão entre as melhores do Norte-Nordeste
- EBM Quintto, Advance, Slogan, Acesso e Integra são as maiores compradoras de mídia no Ceará
- Os 3 nomes por trás da EBMQUINTTO
- Entrevista com Paulo Victor Cavalcante
- 10 anos EBMQUINTTO: Duda Brígido compartilha sua visão inovadora de mercado
- EBMQUINTTO: a agência pós-digital do Ceará
- EBM QUINTTO lança novo data report sobre inteligência de mercado
- Entrevista com Duda Brígido – Sócio-diretor da agência EBM Quintto
- O Banco do Nordeste comemora 69 anos com recordes históricos em campanha criada pela EBM Quintto
- EBMQUINTTO apresenta estudo com dados, tendências e insights sobre o segmento da Saúde.
- EBMQUINTTO expande o setor de inteligência digital e dados com novo head de digital e coordenador de criação