Campanhas

Em nova campanha, Bradesco reforça que segue ao lado dos brasileiros

Publicado em

24/08/2020 14h18

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Meses após o início do isolamento social, o momento ainda é de incertezas. Em alguns dias e lugares, parece que a retomada está mais próxima. Em outros, paira a dúvida. É esse o tom da nova campanha com a assinatura “Reinvente o Futuro”, do Bradesco.

Com criação da Leo Burnett TM e produção da Stink Films, o filme (https://www.youtube.com/watch?v=cMGtA9CnM2U&feature=youtu.be), que segue um tom documental, estreou no sábado, dia 22. Nas imagens, pessoas tentando manter ou retomar sua rotina: aquelas que estão começando a sair de casa, aquelas que nunca pararam e outras voltando aos seus lares. Um dia após o outro, mas com o banco ao seu lado, para atender às necessidades de cada um, seja com prazo maior para pagar o crédito ou parcelamento da fatura do cartão e um app que tem o seu jeito. Ao final, a mensagem: quando ninguém sabe o que vem pela frente, é preciso estar pronto para tudo.

“A campanha mostra o otimismo responsável do banco com o realismo que coloca as pessoas, e as incertezas com que todos se deparam, no centro da narrativa. Ainda não sabemos ao certo quando a retomada de fato acontecerá. Mas todos precisam se planejar, para seguir adiante contando com o Bradesco no que está por vir”, explica o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto.

Uma novidade na criação da peça foi a escolha de uma locução sem o sotaque característico da região sudeste. Pela pluralidade do Brasil, foi uma decisão para gerar ainda mais proximidade com o público.

“Com uma estética cuidadosa e delicada, o filme traz uma mensagem de esperança para diferentes momentos que enfrentam diferentes brasileiros”, destaca o vice-presidente de criação da LBTM, Pedro Prado.

Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha conta com anúncios em jornais e revistas, spot de rádio, vinhetas, inserts e peças para digital.

 

Acessibilidade

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.

 

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA

TÍTULO: DIAS

PRODUTO: RETOMADA

ANUNCIANTE: BRADESCO

CCO: MARCELO REIS

VP/ECD: PEDRO PRADO

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI

DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE

REDATOR: VINICIUS STANZIONE, BRUNO GODINHO

DIRETOR DE ARTE:  MARCO MATTOS

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: LUCIANA KLEY

ARTBUYER: MAURO MOURA E DANIEL GONÇALVES

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, MARILIA GRESPAN, LARISSA ROSSI LIMA

 

MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, ANGÉLICA GOMES, SHARON VALLE, JULIANA FLORA, GUILHERME PEDROSA, JOSÉ TEIXEIRA, HENRIQUE FIGUEIREDO

 

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES, TIAGO REIS

 

APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA E DANIELA UGAYAMA

 

PRODUTORA DE FILME:  STINK FILMS

DIRETOR: SQUAREHEAD

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: LUCAS OLIVEIRA

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAROL BRUMATTI

SEGUNDA UNIDADE: YURI MARANHÃO E TINO

FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES

PROD. ELENCO: CINTIA CAPELLANO

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE

DIRETORA EXECUTIVA:  INGRID RASZL

PRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN.

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO:  PAULA MACEDO, ROGERIO MAESTRO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL.

COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES

MONTADOR: SQUAREHEAD

FINALIZADORA: STINK FILMS

PÓS-PRODUTORA: MARLA

COLOR GRADING: OSMAR JR.

 

PRODUTORA DE SOM:  SATELITE AUDIO

PRODUÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA, DANIEL IASBECK, HURSO AMBRIFI, MIKE VLCEK, THIAGO COLLI, CHARLY COOMBES, HELTON OLIVEIRA E IAN SIERRA.

MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: ISADORA PENNA E CARLA CORNEA

LOCUÇÃO: DANIEL FARIAS

ATENDIMENTO: NICOLE BONNET E RENATA COSTA

COORDENAÇÃO: ANA CORDEIRO E LARISSA COSTA   

 

DATA 1ª VEICULAÇÃO:  22/08/2020

 

 

*Texto Divulgação