Campanhas

Em nova campanha da Natura, Taís Araujo encoraja mulheres a contarem a vida por meio de ousadias

Publicado em

22/02/2024 11h20

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

No ano em que a marca Natura Luna completa 10 anos, Natura lança campanha convidando as consumidoras a não contarem a vida pelo tempo, mas sim pelas ousadias vividas

Celebrando os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil, a Natura estreia a campanha de lançamento da nova fragrância Luna Ousadia com uma comunicação que tem como objetivo convidar as mulheres a (re)conhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de cada uma de suas escolhas.

O projeto, criado em parceria com a GALERIA .ag, conta com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?” e traz um novo filme protagonizado por Taís Araújo, com veiculação em TV aberta e fechada. A campanha ainda conta com peças de mídia Out-of-Home (OOH), estratégia digital com influenciadores, branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação em cinemas e patrocínio do Podcast ‘É Nóia Minha?’.

“Luna é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação global da Natura.

Pioneira no uso do Chipre brasileiro, as fragrâncias de Natura Luna têm como característica principal o patchouli, com uma interpretação desse caminho olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca.

A campanha foi criada pela GALERIA .ag. Com veiculação em TV aberta e fechada, o filme estreou no domingo, dia 18 de fevereiro, no intervalo do Fantástico.

Além do filme, a campanha contempla dois filmetes de 15” que exploram as diversas façanhas de Taís Araújo, ressaltando sua atuação como protagonista em novelas e sua nomeação como uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos. Também e dando continuidade às falas de Taís nos filmes, a marca inicia uma conversa no TikTok com as mulheres, em formato de branded mission, convidando todas a compartilharem seus momentos de ousadia na plataforma.

“Entendemos a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing & Comunicação Brasil da Natura.

Durante o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Natura Luna Ousadia ainda patrocinará o podcast ‘É Nóia Minha?’, apresentando quatro episódios temáticos com as convidadas Roberta Martinelli, Amanda Ramalho, Marina Santa Helena, Caroline Ribeiro, Dandara Pagu e Renata Vanzeto. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 7 de março no Spotify.

FICHA TÉCNICA

Data de produção: fevereiro 2024

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Luna

Título: Ousadias

Agência: GALERIA .ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Denise Gallo

Direção de Criação: Cris Albano

ACD: Isabella Paulelli

Criação: Mauro Perez, Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Fernanda Manzano, Emílio Amora, Jonathan Felipe

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jéssica Lima, Tulio Pizano, Monica Ferrareto, Isabella Rocha e Malu Souza.

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Paula Marsilli, Ismael dos Anjos, Claudia Pinheiro, Sabrina Xavier, Marcela Spinardi, Tamires Cabral, Renato Winning, Mario da Silva, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez

Projetos: Marione Oliveira, Yarha Costa e Ana Ribeiro

Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage, Victória Bicudo e

Nneamaka Edum

Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Lucas Cavalcante e Vivian Rivera.

PR & Reputation: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil.

Data & Insights (B.I.): Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro

Andrade, Ana Ananias e Renata Silva

Produção de Imagem: Hungry Man

Direção: Hanna Batista

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini

Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume

Head of Production: Gabriel Sidorenko

In-house Production Coordinator: Kika Carvalho e Rafaela Pellegrini

Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira

Business Affairs Manager: Matheus Rosa

AD: Raquel dos Reis

Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

Diretor de Arte: Rafael Blas

Produção de Objetos: Elizabeth Álvares de Abreu e Sousa

Figurinista: Rita Lazzarotti

Diretora de Produção: Tatiana Ueda

Efeitista: Miranda Gibin

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo

Produção de Áudio: LOUD +

Direção musical: Janecy Nascimento e Fabio Smeili

Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael

Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e

Rodrigo Tedesco.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas

Locução: Taís Araujo

Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel

Assistente de pós-produção: André dos Santos

Coordenadora de pós: Marília Ramos

Montador: Kaue Kabrera

Colorista: Isabella Moura

Compositor: André Toma

Motion: Ebson Clarindo

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio