Movimentos do mercado

Érika Manhães assume a Gerência de Marketing do Centro Fashion Fortaleza

Por Redação

08/03/2022 17h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Estácio e com MBA em Marketing pela mesma universidade, Érika Manhães é a nova Marketing do Centro Fashion, complexo de lojas com mais de 70 mil metros quadrados, localizado em Fortaleza.  Ela afirma que sua chegada para completar a equipe veio em um momento de mudanças propostas pelo superintendente do Centro Fashion, André Vajas.

 

“A partir daí, houve um processo seletivo para preenchimento da vaga de gerente de marketing. Eu me interessei pela oportunidade e, após as etapas do processo cumpridas, deram-me retorno positivo nos últimos dias de 2021”, lembra. 

 

Érika assumiu o cargo em janeiro deste ano. Apesar das suas experiências anteriores em várias agências (Bolero Comunicação, Agência Íntegra, Slogan Propaganda, Advance Comunicação e D&E Entretenimento), ela afirma que a mudança na rotina é grande, e os desafios são diários. A empresa tem passado por uma transformação completa, e processos estão sendo realinhados. 

 

“Como gerente de marketing, no Centro Fashion, há muita intensidade, o quadro de funcionários é grande e o de lojistas é muito maior. Estamos procurando ter um relacionamento entre lojistas e marketing mais estreito, pois são mais de 4 mil pessoas, além da agência, fornecedores e veículos de comunicação. Nos próximos meses, todos poderão acompanhar essa nova fase”, afirma. 

 

No Centro Fashion, o contato de Érika é constante com a superintendência, departamentos comercial, serviços gerais, relações públicas e administrativo. Conhecer as equipes é importante para alinhar de forma complementar às demandas. Érika comenta que também busca se aproximar dos lojistas. 

 

“Todos os dias, procuro tirar um tempo para estreitar a relação com os nossos lojistas (são muitos, mas estou tentando), circular e procurar quesitos que podemos melhorar. Estamos construindo ações e campanhas diferenciadas com a nova agência. Além disso, o planejamento estratégico de reestruturação do marketing está em construção”, afirma. 

 

Já tendo estado no Centro Fashion como cliente, Érika afirma que a diversidade de lojas e os perfis das centenas de lojistas é o grande diferencial do local. Agora como Gerente de Marketing, ela busca reformular processos para que colaboradores e lojistas estejam todos na “mesma página”

 

Sobre as principais mudanças para o primeiro semestre do ano, ela conta que mudanças estruturais e de equipe acontecerão nas próximas semanas. 

 

“Teremos intervenções físicas que melhorarão a experiência do visitante ao shopping. Existem projetos sendo construídos a quatro mãos com parceiros, a exemplo desses parceiros, este mês de março passamos a ser atendidos pela agência EBMQuintto”, celebra. 

 

Érika tem grandes planos para o setor de marketing do Centro Fashion. Entre os principais objetivos, o de estabelecer novas metas de desempenho, novas parcerias e campanhas mais técnicas. 

 

“Dentre as principais mudanças, está formar e desenvolver a equipe. Já anunciamos vagas para o departamento e espero em breve poder falar mais sobre a equipe de marketing e os profissionais que a compõem”, cita. 

 

O trabalho intenso na gerência de marketing tem proporcionado a Érika compartilhar experiências com profissionais de muitas áreas. Ela comenta o aprendizado constante que tem tido em seu novo setor.

 

Estou há 45 dias, aproximadamente, no Centro Fashion, mas parece que são 3 meses. Essa mudança me faz desempenhar novos papéis. O Centro Fashion tem profissionais com trajetórias bem distintas, eu estou gostando desse aprendizado constante”, enfatiza. 

 

Em um mercado tão competitivo, se atualizar sobre as novidades e tendências de mercado é essencial. Érika afirma consumir conteúdo de pessoas que são referência na atualidade para sempre estar por dentro dos principais assuntos. Ela também garante que sua boa relação com clientes, parceiros e outros profissionais da área são o diferencial para uma carreira como a dela. 

 

“Ao longo da minha trajetória, também tive a oportunidade de tratar com vários veículos de comunicação, muitos viraram amigos, tivemos vários desafios da profissão, mas no fim tudo dava certo devido à parceria que construímos. Só tenho a agradecer a todos”, finaliza. 

 

Confira mais: