O evento acontece a cada cinco anos e, nesta edição, está sendo sediado nos Emirados Árabes
A Expo é uma exposição mundial que reúne diversos setores como: empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia, economia e o mais importante, oportunidades.
Sediada pela primeira vez no Oriente Médio, em Dubai, nos Emirados Árabes, a Expo está acontecendo desde outubro de 2021 e terminará em 31 de março deste ano. O evento acontece a cada cinco anos em um lugar diferente do mundo. Milão, Shanghai, Hanover, Osaka, Montreal, Seattle, foram alguns dos locais que já foram sede do evento.
A feira conta com 192 pavilhões de diferentes nações do mundo, cada um traz uma identidade única e tem objetivo de conduzir os visitantes para universos construídos por cada expositor.
Andrea Monteiro, CEO da Making Soluções, participou do evento e trouxe grandes experiências para compartilhar com o Nosso Meio.
“O que é o live marketing, senão experiência? Foram dias de profunda imersão para a Making. O ar de esperança de participar novamente de um evento de mega porte, com ativações para todos os lados, nos trouxe um ânimo e uma energia surreal. É, de fato, um evento de milhões… de pessoas, de ideias, de inovações, de investimento, de emoções, gastronomia, tecnologia e muita cultura”, relata.
Um mundo de sensações
A empresária conta que participar do evento é sentir uma intensa “onda” de inovação e informação. Telas touch, sensores de movimento, projeções, expositores ousados, a mistura acertada da tecnologia e o retrô gerando uma interação única, mistura de captação de dados com NFC, mexendo com os sentimentos de aproximação e pertencimento de cada um.
“Dentro desses universos, fica difícil elencar uma única inspiração, foram várias cartas inspiradoras, e uma das grandes satisfações que tivemos, foi a de identificar algumas das ideias que já pensamos ou desenhamos, durante a estrada da making, sendo executadas ali, de forma robusta, impecável, ali, dentro daquele ambiente inovador emocionando os visitantes. Ou seja, são muitos momentos e inspirações inesquecíveis que vamos implantar nos nossos projetos, buscando movimentar o mercado e gerar cada vez mais experiências para marcas que tanto gostamos e apostamos”, explica Andrea Monteiro.
A CEO da Making Soluções, aposta numa retomada econômica a partir deste ano, ela diz que o mercado merece um afago maior das marcas para com o consumidor, e que estão prontos, com a mente fervendo de possibilidades para fazer isso acontecer.
A Expo
Considerado o maior e mais antigo evento em escala mundial, com criações e inovações, a Expo surgiu em 1851. Em edições anteriores, foram apresentadas inovações como o celular, a máquina de raio-X, a Torre Eiffel e até mesmo o sorvete de casquinha.
Promovida pelo Bureau International des Expositions, nesta edição o mundo vai ficar ainda mais atualizado sobre comunidades e tecnologias com potencial para moldar o futuro, serão 182 dias e a previsão é reunir mais de 190 países em um único local.
Com uma estimativa de 25 milhões de visitantes, serão mais de 60 eventos por dia. Além disso, quem estiver por ali vai poder curtir mais de 200 experiências gastronômicas.
Pela primeira vez na história, cada um dos países participantes terá seu próprio pavilhão, divididos em distritos temáticos – oportunidade, mobilidade e sustentabilidade – eles serão palcos para experiências excepcionais, seja por meio de palestras, fóruns de liderança, painéis de discussão, seminários, exposições ou workshops, por exemplo.
Veja também:
Sindgrafica-CE e Two Sides firmam parceria para fortalecer a mídia impressa no Ceará
Gramado Summit divulga programação de palestras
Ancar Ivanhoe apresenta tendências mundiais do varejo na pós-NRF em Fortaleza