Inovação

Ancar Ivanhoe apresenta tendências mundiais do varejo na pós-NRF em Fortaleza

Publicado em

16/03/2022 11h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Foto: reprodução

Metaverso, NFT, Web 3.0, ESG e comportamento de consumo foram alguns dos destaques da palestra que reuniu parceiros, lojistas, convidados especiais e imprensa.

Pelo quinto ano consecutivo, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, traz para o Brasil as novidades globais do varejo com o evento Pós-NRF. O evento, exclusivo para lojistas e parceiros aconteceu na terça-feira (15), no cinema do Via Sul Shopping. Na ocasião, Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, Gustavo Schifino, Head e sócio da 4All e Tiago Mello, CEO da DWZ, compartilharam as tendências apresentadas na NRF: Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizado em Nova Iorque. Carlos de Julio, superintendente regional na Ancar Ivanhoe Shopping Centers, fez a abertura do evento.

 

A ideia do Pós-NRF é consolidar os insights aprendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, a Pós-NRF 2022 vai dividir com os lojistas convidados o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor, cada vez mais multicanal e criterioso no momento da compra. Segundo Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, a NRF é uma oportunidade de entender os movimentos do varejo e dividir todo conhecimento com os parceiros da companhia.

“Gostamos sempre de dividir o conhecimento olho no olho, por isso esse ano resolvemos manter o nosso circuito de palestras mantendo todos os protocolos de segurança com distanciamento entre os participantes, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de álcool gel. Nosso objetivo é capacitar, provocar e estimular as marcas presentes em nossos shoppings para que a gente possa criar ambientes cada vez mais inovadores e que coloquem a experiência do cliente em primeiro plano”, analisa.

Tiago Mello, CEO da DWZ, apresentou diversos cases de marcas da feira internacional e trouxe alguns dados comparativos entre o varejo físico e online no mundo e no Brasil. Para o especialista, a qualidade dos produtos que circulam no e-commerce, a disputa pelo tempo do consumidor e a larga oferta digital impulsionaram o crescimento exponencial do varejo online brasileiro.

“A pandemia não conseguiu parar o varejo. Tivemos resiliência para repensar nosso negócio e acelerou nosso movimento para o online. Falando de nível global, de 2019 para cá, crescemos cerca de 3% no varejo físico, enquanto o varejo digital cresceu 20%. Em 2021 tivemos uma grata surpresa: o varejo físico cresceu 8,2%, apesar da digitalização e recuamento das atividades do comércio devido à pandemia, o que demonstra a força do setor. No Brasil, as coisas são diferentes. Somos o segundo país que mais cresceu em e-commerce em 2020 e 2021. Para 2022, ficaremos em quarto lugar, com 22, 2%, segundo as previsões. Sobre esses dados, precisamos nos atentar a um detalhe: lojas físicas seguem fortes e crescendo, mas o fluxo cai ano após ano”, destaca.

 

Ao longo dos anos, a NRF foi um importante aliado no planejamento estratégico da empresa que utilizou todo conhecimento adquirido para implementar diversos projetos de inovação da Companhia como a criação de frentes de inovação focadas em estudar soluções omni channels para o negócio, o desenvolvimento da área de CRM na empresa e a implementação de uma agência digital interna para desenvolver Marketing de Conteúdo especificamente voltado para o resultado do negócio. Compõem a rede da Ancar Ivanhoe em Fortaleza: North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping.