Relembre as campanhas publicitárias estrelas pela cantora em seus 57 anos de carreira
Nesta quarta-feira (9), em São Paulo, Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, faleceu aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ela estava com os shows suspensos, após ter se submetido a uma cirurgia para retirar um nódulo na cavidade nasal direita.
Nascida em Salvador no dia 26 de setembro de 1945 e registrada como Maria da Graça Costa Penna Burgos, a cantora iniciou sua carreira aos 20 anos de idade. Foram 57 anos de carreira em que Gal Costa desenvolveu mais de 4o álbuns, dentre os maiores sucessos estavam: Baby, Um Dia de Domingo, Chuva de Prata, Meu Nome é Gal, Vapor Barato, Festa do Interior, Cuidando de Longe, Sonho Meu, Não Identificado e Divino, maravilhoso.
A partir dos anos 1990, a cantora já colhia frutos de uma carreira consolidada e realizou diversas turnês internacionais em locais de maior prestígio na Europa e Estados Unidos. A baiana foi uma das pioneiras da Música Popular Brasileira, pelo seu talento e originalidade, Gal recebeu em 2011 o Grammy Latino à Excelência Musical na categoria “conjunto da obra”.
Mas, não foi somente no mundo da música que a artista obteve sucesso. Gal Costa estrelou em diversas campanhas publicitárias e abriu seu ‘leque’ de atuação para além dos palcos.
Confira algumas campanhas em que a cantora esteve presente:
Natura
Em 2004, a campanha de Natal da Natura recebeu uma música inédita da Gal Costa. A música ‘Canção que vem’ trouxe um toque especial para as imagens de xilografia que ilustraram o vídeo. A campanha foi produzida pela agência W/Brasil.
Em 2015, Natura lança campanha ‘Chame Natura. Chame que vem’ de dia das mães produzida pela Takerka. O comercial teve a música cantada por Gal Costa. No vídeo, a voz da baiana emociona os telespectadores com cenas entre mães e filhos de diferentes idades.
“A mensagem principal da música cantada por Gal Costa é concretizar o chamado à Natura, ressaltando o afeto e o cuidado que existe tanto na relação entre mãe e filho quanto entre a marca e o consumidor”, defende Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka.
Chico Rei
A marca de camisetas personalizadas dedicou uma coleção especial para os 75 anos da cantora. Além do álbum ‘Nenhuma dor’ lançado pela cantora, a celebração da sua chegada aos 75 não parou por aí. A collab com a Chico Rei lançou uma série de ilustrações que relembraram a trajetória da cantora.
“O desejo de lançar uma coleção com ela é antigo. Ela é uma artista superlativa e isso não diz respeito só ao talento gigantesco da Gal, mas à postura combativa que permeia sua carreira. É muito legal caminhar ao lado de quem somos fãs”, conta o CEO marca, Bruno Imbrizi.
Copa do Mundo de 1986
A campanha ’70 Neles’ foi criada pela DPZ Propaganda para a Companhia Souza Cruz. Cantada por Gal Costa, a música foi a trilha sonora da Copa do Mundo de 1986 na Colômbia. Como Brasil tinha levado a taça em 1970, o conceito ’70 Neles’ carregava o propósito de relembrar a seleção brasileira que foi tricampeã mundial no México em 1970. Durante seis meses a campanha envolveu o país inteiro num só grito de guerra.
O Brasil e mundo sofrem pela perda dessa grande artista. O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto oficial de três dias pela morte da cantora.
Confira também: