Influência

Relembre ações e campanhas publicitárias marcantes estreladas por Marília Mendonça

Publicado em

06/11/2021 17h22

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A identificação do público com as letras das canções da ‘Rainha da Sofrência’ a tornaram o alvo das marcas e campanhas

 

A cantora, compositora e instrumentista Marília Mendonça, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional, faleceu após uma queda de avião na tarde desta sexta-feira (5). A sua trajetória brilhante inspirou o público tornando-a uma das preferidas das marcas. Com 10 anos de carreira ela é a artista brasileira mais ouvida no YouTube ficando em 13º lugar no ranking mundial além de estar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma Spotify com 8.290.247 ouvintes mensais na plataforma.

 

Marília liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”. A identificação do público com as letras das canções de Marília foi imediata desde as primeiras vezes em que ela cantou. E como elas tratavam da promoção da liberdade da mulher que é dona de suas ideias e atos, a cantora virou referência para o público feminino e para o masculino quando as músicas tratavam de “sofrência”. 

 

A cantora estava com o projeto “Patroas 35%”, patrocinado pela Elo, juntamente com Maiara e Maraísa, a partir do qual lançaram um álbum em que haveria uma música contra a violência doméstica. Por causa deste projeto Marília teve seu rosto estampado na Times Square. O projeto foi o único álbum brasileiro no Top 10 Global da plataforma, ficando ao lado de lançamentos de nomes como Coldplay, Young Thug e Mac Miller. A iniciativa EQUAL reforçou a posição de apoio e defesa da igualdade entre mulheres e homens na indústria da música global por parte do serviço de streaming.

 

ForbesLife Fashion

Recentemente Marília Mendonça havia sido convidada para ser capa de uma nova publicação da Forbes, a Forbeslife fashion. E minutos antes de a revista ir para impressão, a notícia de sua morte paralizou a redação.

Foto: Fernando Tomaz. Direção criativa: Giovanni Bianco. Direção de moda: Flavia Lafer Foto de ensaio da ForbesLife Fashion com Marília Mendonça e Maiara e Maraisa

 

O Nosso Meio separou algumas campanhas publicitárias que Marília Mendonça protagonizou, confira:

 

Campanha de Black Friday da Casas Bahia

A cantora era uma das principais estrelas da campanha que divulga o lançamento das promoções de Black Friday da Casas Bahia que anunciaram a suspensão da veiculação de todos os comerciais com a participação da cantora.

 

Rainha da Glamurência em campanha do Boticário

A campanha, criada pela AlmapBBDO, fazia uma conexão com a fase da vida da cantora que estava ainda mais carismática e cheia de estilo. Nos canais digitais da marca, Marília dividiu dicas de como ficar cheirosa e glamurosa demonstrando poder e confiança com o perfume.

Campanha da Piccadilly

Sob o conceito ‘Chega de sofrência para seus pés!’, a cantora traduz os valores e o propósito da marca. De personalidade, Marília é reconhecida por encorajar as mulheres a se sentirem bem consigo mesmas. Foi neste ponto que a Escala resolveu colocar em prática, a partir da autoconfiança e o valor delas. A cantora esteve presente em campanhas veiculadas na TV aberta, no digital, pontos de venda e parceria com influenciadores.

Campanha de Dia das Mães para L’Occitane au Brésil

Em seu segundo ano como mãe e em meio à pandemia, a cantora contou histórias de família e os desafios nessa nova fase. O vídeo inicialmente parece clichê, revelando um roteiro bem definido e falas prontas para Marília reproduzir. Porém, a celebridade, que é conhecida como uma mulher forte e guerreira, é surpreendida por um recado carinhoso de sua própria mãe, no momento em que acreditava estar se preparando para gravar a campanha. Emocionada e feliz por esse encontro, a cantora expõe todo o seu amor e carinho pela mãe.

 

Campanha da Tele Sena

A Liderança Capitalização (empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos) apresentou a campanha da Tele Sena de São João de 2020 que mostravam a artista interagindo em diversas situações. A artista deixou um recado para o seu público e para os fãs da marca: “Pessoal, não é só de sofrência que vivemos não! Bora comprar a Tele Sena para que os sonhos possam ser traduzidos em realidades”.