A lista é dividida em 15 categorias e coloca em pauta o nome de jovens – de até 30 anos – que foram brilhantes em seus ramos de atuação
A famosa Lista Forbes Under 30 foi publicada no fim de 2022. Trazendo à tona jovens – de até 30 anos – que foram destaque em suas áreas de atuação, a Forbes dividiu a lista em 15 categorias distintas com o propósito de englobar diferentes iniciativas. Como destaque dessa edição estiveram personalidades como Casimiro, Laiza de Moura, Marina Ruy Barbosa, Ricardo Silvestre e Virgínia Fonseca.
Casimiro foi destaque na categoria Web e E-sports pela sua transmissão da Copa do Mundo no YouTube e na Twitch. O youtuber possui cinco das 11 lives mais assistidas no mundo pelo Youtube e durante a Copa, o seu canal CazéTV alcançou a marca de 86,5 mil inscritos em apenas um minuto. Com esse projeto, Casimiro conquistou mais de 1 milhão de reais e fez contratos com marcas como McDonald’s, Coca-Cola, iFood, Nubank e Unilever.
A influenciadora Virgínia Fonseca é um fenômeno na internet e foi destaque também na categoria Web e E-sports. Com mais de 40 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, Virgínia provou que faz mais do que entreter. Com sua marca de beleza WePink, a influenciadora faturou, em 2022, mais de 17 milhões de reais. A marca surgiu em 2021 e faturou no primeiro mês de venda do seu primeiro produto a marca de 10 milhões de reais.
A modelo Laiza de Moura se destacou na categoria Moda. Consagrada nas passarelas, Laiza vem dominando o mercado internacional e já desfilou para marcas como Balenciaga, Chanel, Versace, Hermès, Miu Miu, Loewe e Sacai.
Marina Ruy Barbosa também foi brilhante nessa categoria com sua marca de roupa Ginger. Motivada por um sonho de infância, Marina criou sua marca em julho de 2020 e sua primeira coleção esgotou em menos de 12 horas. Ainda em 2020, a marca teve uma crescimento de 1010% em seu faturamento, mostrando o potencial do negócios. Em 2022, a empresa apresentou crescimento de 512% no faturamento dos seis primeiros meses comparado ao mesmo semestre do ano anterior. Atualmente, a marca está em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e em 39 diferentes multimarcas do país.
O publicitário Ricardo Silvestre deu show na categoria Marketing e Publicidade. Em 2021, Ricardo foi eleito uma das 100 personalidades negras mais influentes do mercado lusófono pela Bantumen. Em 2022, figurou entre os 100 negros mais influentes do mundo pela MIPAD e foi indicado ao Caboré como profissional de negócios do ano, sendo o mais jovem da história do prêmio entre os nomeados da categoria. Fundador e CEO da Black Influence – agência referência em criadores e influenciadores negros na América Latina – Ricardo enfrentou durante dez anos o racismo presente no mercado publicitário. Esgotado e paralisado por um burnout, o publicitário reagiu e criou coragem para abrir o seu próprio negócio, a Black Influence. A agência nasceu com o objetivo de gerar impacto social e aumentar a representatividade de pessoas negras na publicidade e já fez projetos com marcas como Uber, Amazon Prime Video, Spotify, Pão de Açúcar e outras.
Confira os nomes que foram destaque nas 15 categorias:
1) Arquitetura, Design e Urbanismo: Mateus Ferrareto e Rubens Stuque
2) Artes Dramáticas: Giulia Bertolli
3) Artes Plásticas e Literatura: Luiza Romão
4) Ciência e Educação: Taciana Pereira
5) Esportes: Bia Haddad
6) Finanças: Lucas Chamadoiro
7) Gastronomia: Amanda Albaricci de Angelis e Fábio Munno
8) Indústria e Empreendedorismo: Daniel Steinbruch
9) Marketing e Publicidade: Ricardo Silvestre
10) Moda: Marina Ruy Barbosa
11) Música: Djonga
12) Tecnologia e Inovação: Callebe Mendes
13) Terceiro setor e Empreendedorismo social: Alexandre Vasserman
14) Varejo e E-commerce: Pedro Favery Costa
15) Web e E-sports: Casimiro
Confira também: