Movimentos do mercado

Lorena Soares é anunciada como nova CEO da Amar.elo Saúde Mental

Por Redação

25/05/2023 09h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Com foco em aperfeiçoar estratégia e novas conexões, Lorena Soares, antes COO, assume o cargo; e Aleks Mesquita atua a partir de agora como CSO

Amar.elo Saúde Mental, startup que implementa programas de bem-estar emocional dentro do ambiente corporativo, anuncia sua nova estruturação, tendo Lorena Soares como CEO, ao lado de Juliana Gurgel como COO. Desde a fundação, em 2021, as duas já integravam a equipe executiva da empresa, como COO e CMO, respectivamente, com Aleks Mesquita na liderança. Agora, Mesquita se torna Chief Strategy Officer (CSO). A nova configuração visa aperfeiçoar a estratégia e novas conexões para a empresa.

Com mais de 25 anos de carreira, atuando diretamente com saúde mental, Lorena Soares tem formação em Psicologia e é especialista em estresse. Sua trajetória profissional inclui experiências como gestora, tanto no setor público como no privado, o que lhe deu uma visão mais ampla de todos os elos que envolvem os benefícios, problemas e tendências do segmento da saúde mental.

“A Amar.Elo Saúde Mental é como um filho, pensado e concebido em 2020, mas o mesmo tem a felicidade de ter duas ‘mães’: Lorena Soares, que topou a minha ideia e trouxe todo sua experiência, sendo a grande condutora e criadora do nosso produto, e Juliana Gurgel, que acompanha essa jornada desde quando pensei em fazer, sendo o olhar de marketing e visão do cliente. Portanto, foi fácil decidir que a Lorena Soares assume o cargo de CEO e a Juliana Gurgel de COO”, anunciou Aleks Mesquita, que preside o Grupo Nosso Lar Saúde Mental. 

Aleks Mesquita, Juliana Gurgel e Lorena Soares

“Receber este novo desafio é uma honra. Estamos nesta caminhada juntos desde o início, então conheço bem cada parte desta startup que tem contribuído com uma grande transformação dentro das empresas, no combate ao preconceito contra doenças e transtornos mentais, no acesso à informação e na normalização da terapia como grande aliada para que os ambientes de trabalho sejam locais seguros emocionalmente. Seguiremos com esta missão, com o olhar estratégico do Aleks Mesquita e atuação ímpar da Juliana Gurgel no dia a dia”, diz Lorena Soares