As campanhas focam no poder e força das mulheres no esporte
A Copa do Mundo Feminina 2023 começa hoje (20) de julho. Neste ano, a nona edição do Mundial está acontecendo na Austrália e na Nova Zelândia. As expectativas para essa edição do campeonato é tanta, que várias marcas se mobilizaram para acompanhar essa oportunidade de produzir conteúdos comerciais voltados para o tema.
Desde o mercado dos games até o de automóveis, todos estão ligados na grande repercurssão que esse momento irá receber. Conferira algumas iniciativas:
Hyundai Motor:
Iniciativa foi desenvolvida para aproveitar as ativações apresentadas na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, ampliando as mensagens da campanha e agregando o conceito “Mulheres + Inclusão”. Ações incluem a campanha “How Far We’ve Come”, filme que documenta a história do futebol feminino e o apoio da Hyundai Motor ao esporte, além de uma exposição especial no Museu FIFA, atividades da “Common Goal” relacionadas ao futebol para mulheres e garotas, um festival para o público jovem e muito mais
“Este ano, a campanha da Hyundai ‘Goal of the Century’ expande seus esforços para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social das mulheres”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de marketing da Hyundai Motor Company.
Bet Nacional:
A Betnacional, casa de apostas esportivas do NSX Group, lança nesta quinta-feira (20), sua nova campanha para ser veiculada durante o Mundial Feminino de Futebol, que começa nesta mesma data. A estrela do filme é a cantora Ludmilla, que recentemente tornou-se embaixadora da marca.
A campanha, criada pela Lean Agência, traz o conceito “Brabeza que inspira” e enaltece o lado forte das mulheres brasileiras, que encantam, inspiram e brilham dentro e fora dos gramados. A diversidade de gênero, raça e classe social também estão presentes durante toda a ação.
“Mudar de rota é um ato de coragem. O meu lado B me levou para perto do futebol como nunca pensei”, diz a artista durante o vídeo.
Eletromidia:
A Eletromidia, empresa brasileira de mídia Out-Of-Home com mais de 65 mil faces digitais, anunciou o projeto ‘Na Torcida por Elas’, uma cobertura especial da Seleção Brasileira no Mundial Feminino de futebol. A iniciativa vai levar ao público os momentos mais importantes do torneio através de todos os pontos que contam com telas digitais da empresa, espalhadas pelo Brasil.
“Para nós é muito importante colocar nossa plataforma como uma ponte entre nossa Seleção feminina de futebol e a nossa audiência. Além disso, ter ao nosso lado grandes nomes da modalidade e uma equipe presente nas cidades-sedes e nos estádios, trazendo conteúdos exclusivos e bastidores dos jogos, reforça nosso compromisso com a cobertura do torneio” explica Lucio Schneider, CMO da Eletromidia.
The Players’ Tribune:
Foi lançada nesta segunda-feira (17 de julho) no Seleção Sportv, programa da TV fechada, uma nova série produzida pelo The Players’ Tribune (TPT), primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas, em parceria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O conteúdo prepara a audiência para a Copa do Mundo Feminina – que acontece entre 20 de julho e 20 de agosto na Nova Zelândia e Austrália.
“Estamos muito realizados em fechar mais uma parceria tão relevante envolvendo a Copa do Mundo Feminina. Recentemente anunciamos parcerias com CazéTV e NWB e agora com a CBF. Isso mostra a evolução e atual importância dos conteúdos do futebol feminino para o mercado. E ficamos ainda mais felizes em ver os nossos conteúdos atingindo cada vez mais pessoas em todo o Brasil. Desenvolvemos essa série em parceria com a CBF e temos em mãos um conteúdo premium e inédito, com uma forte distribuição”, comemora Eduardo Paulsen, Country Manager do grupo Minute Media no Brasil e Head do TPT Brasil.
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