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Tendência Barbiecore: Como as marcas se movimentaram com a febre do filme

Por Luiza Sampaio

19/07/2023 13h43

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O lançamento de uma das obras mais aguardadas no cinema acontece nesta quinta-feira (20)

A ansiedade pela estreia de “Barbie O Filme”, digirido por Greta Gerwig, tornou-se uma comoção mundial entreas marcas, que embarcaram de vez nesse marketing de oportunidade que o burburinho do filme proporcionou. O lançamento de uma das obras mais aguardadas no cinema acontece nesta quinta-feira (20). 

Entre redes sociais e criação de novos produtos voltados para temática, os diretores das empresas buscaram ser disruptivos assim como a proposta do filme. Vem conferir os principais destaques:

Ipanema:

 A Ipanema e a Mattel se uniram para celebrar a liberdade feminina em uma coleção inédita de sandálias da Barbie. A collab com a boneca é resultado da junção do lema da marca brasileira, “livre dos pés à cabeça”, com o legado da personagem que inspirou gerações de meninas a sonharem com seu futuro por meio de brincadeiras, tendo a confiança de que podem ser o que quiserem. A coleção é formada pela sandália de dedo “I Love Barbie” e a “Barbie Land Slide”

“Procuramos acompanhar essas mulheres que estão em constante transformação, seguindo o espírito do tempo, assim como a Barbie. Temáticas como diversidade, inclusão e liberdade permeiam os universos das marcas e são pontes entre os universos das marcas. Além disso, somos duas marcas sempre em movimento, conectadas com a moda como forma de expressão e compartilhamos o DNA solar, carregado de energia”, diz Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação da Ipanema.

Dafitti: 

 A Dafiti, fashiontech, entrou no mundo cor-de-rosa com o lançamento de uma novidade em seu portfólio: a coleção da My Favorite Things inspirada na Barbie. A marca brasileira traz o estilo urbano descontraído da marca em itens como cropped e wide leg, que ajudam a compor looks estilosos, atuais e conectados ao charme da boneca e aos fãs.

“Novamente, a fashion brand My Favorite Things inova e traz uma cápsula inspirada em um movimento pink divertido que ganhou força com a geração Z e agora se conecta com todas as idades”, diz Bianca Olivo, diretora criativa da My Favorite Things.

C&A:

A C&A trouxe uma explosão de rosa para seus clientes com uma coleção inspirada na Barbie. Com peças que vão desde camisetas até squeezes e almofadas, a coleção possui itens tanto para crianças quanto para adultos. E os homens também não ficam de fora dessa, peças inspiradas no namorado Ken também estarão disponíveis nas prateleiras, como a camiseta Ken Core e um samba canção.

“A Barbie é um ícone que acompanhou a evolução da moda e da sociedade, nunca deixando de ser independente com seu estilo próprio. Nossa colaboração busca capturar essa essência, e estamos felizes em trazer essa inspiração para os nossos clientes”, afirma Mariana Moraes, diretora de marketing da C&A. 

Riachuelo:

A Riachuelo apresenta aos amantes da boneca mais famosa do mundo, looks exclusivos inspirados na “Barbie – O Filme” e aumenta a expectativa para o lançamento do live action. A nova coleção com a Riachuelo traz diversos itens para montar looks completos como, calça, cropped, camiseta, jaqueta, bolsa para explorar todo o estilo que acompanhou a icônica boneca durante esses anos em que ela revolucionou o mundo, seja pelo brilho dos paetês ou pela profusão de tons de rosa, cada detalhe foi pensado para celebrar a boneca que marcou e marca gerações.

“A Barbie é muito mais que um brinquedo, ela acompanhou e acompanha a representatividade da boneca e a forma que se mantém atualizada ao acompanhar as mudanças socioculturais do mundo. Estamos muito felizes em celebrar este momento com os fãs, trazendo representatividade”, diz Julia Medeiros, gerente de marca da FANLAB e de licenciamento na Riachuelo.

Condor:

A Condor – empresa nacional de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura – segue trazendo inovação e tecnologia para a linha de produtos licenciados de Barbie, são três novas coleções nas categorias de Beleza e Higiene Bucal em conjunto com a boneca mais famosa do mundo. A primeira delas é uma parceria com escovas de cabelo no mood Barbiecore (tom rosa pink característico da marca). Na sequência, escovas dentais que aproveitam a febre do lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano; e, por último, mas não menos importante, a linha Color Reval, com uma escova de cabelo revolucionária que traz a famosa tecnologia que muda de cor na luz solar.

“A busca da Condor pela qualidade e inovação é constante. Nossas linhas licenciadas são um dos nossos grandes sucessos, não só por fazerem a alegria da criançada mas por tocarem no íntimo de diversos adultos que amam e se sentem nostálgicos em recordar momentos felizes que tiveram com estes personagens”, afirma Tatiana Soares, gerente de Marketing da categoria Beleza da Condor.

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