Marketing

Nacional Comunicação reforça acessibilidade e praticidade em nova fase de campanha para a BB Seguros

Por Victor Campos

19/08/2025 09h14

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Com linguagem descontraída e foco no preço acessível, a comunicação destaca que proteger itens do dia a dia custa pouco

Dando sequência à campanha “Seguro de Itens Pessoais BB Seguros – Pra tudo que importa”, a BB Seguros lança uma nova peça publicitária com foco no valor acessível do produto. Com tom leve e bem-humorado, o novo filme apresenta objetos do cotidiano, como celular e óculos, dialogando entre si sobre o aumento de preços no dia a dia e destacando a praticidade da contratação e a abrangência das coberturas do seguro.

“O segundo vídeo da comunicação traduz, com leveza, a ideia central da nossa estratégia: a proteção também pode ser cotidiana, acessível e relevante para públicos mais jovens, que nem sempre se veem contemplados pela linguagem tradicional do mercado segurador. Ao valorizar o cuidado das pessoas com os objetos pessoais, a campanha também reforça o papel da BB Seguros como parceira nas pequenas e grandes escolhas do dia a dia”, afirma Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Criada pela Nacional Comunicação, a campanha dá vida aos objetos que acompanham as pessoas em suas rotinas. Em três filmes ambientados em situações comuns, os protagonistas são os itens pessoais cobertos pelo seguro, que conversam entre si, criando diálogos divertidos que explicam, de forma lúdica, os benefícios do produto.

A proposta criativa e bem-humorada usa expressões populares para gerar identificação com adultos de 18 a 35 anos. A campanha será veiculada até outubro em múltiplos canais, incluindo redes sociais, mídia OOH, YouTube, ações presenciais e conteúdos com influenciadores. A estratégia faz parte da jornada anual de comunicação da BB Seguros e terá desdobramentos ao longo de 2025 e 2026.

Confira:

Ficha Técnica:

Cliente: BB Seguros

Produto: Seguro de Itens Pessoais

Título: Pra tudo que importa.

Meios: Meta, TikTok, Pinterest, Mídia Programática, YouTube e DOOH

1ª veiculação: 28/07/2025

Período de exibição: Até 19/09/2025

Direção de Criação: Camila Dammann e Daniel Zappa

Criação: Fabrício Medea, Duda Assis, Mateus Gomes, Lucas Santos, Kevin Souza, Ricardo Camacho, Lídia Pessoa, Poly Bandeira, Douglas Lopes, Vanberg Osório

RTVC: Carol Marimon e Luiza Egger

Atendimento: Wilson Pereira, Emerson Muzi, Rodrigo Wirth, Diego Carza e Sarah Lemos

Mídia: Bira Holanda e Luana Alvarez

Planejamento: Gabrielly Moura

Produtora: Biruta Filmes.

Direção Executiva: Fred Farah/Fernanda Carpinelli.

Atendimento: Milene Traldi

Direção: Tiago Soban. 

Fotografia: Ricardo Pelissari.

Coordenador de Pós: Ivan Lemos

Montador: Rodolfo Belon.

Produção: David Pereira.

Produtora de som: Vitor  Penna.

locutor: Debis Candido.

Aprovação/ cliente: Andréa Gama, Luciana Garrone e Veselin Kolev