Expansão

Sobral ganhará novo Centro de Apoio Logístico do Pinheiro Supermercado

Por Redação

21/01/2026 14h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Empreendimento de 3000 m² atenderá a todas as lojas na região Norte do Estado

O Pinheiro Supermercado prepara um novo marco para as operações do grupo na região Norte do Ceará. Um Centro de Apoio Logístico de três mil metros quadrados encontra-se em construção ao lado da unidade de Sobral Junco. O empreendimento também irá atender diretamente as lojas de Tianguá, Itapipoca, Cruz, Acaraú e, futuramente, Itarema. Dessa forma, a iniciativa cumpre um papel estratégico no fomento ao desenvolvimento regional.

Assim, Sobral passa a atuar como um hub logístico regional, proporcionando qualificação e maior controle na cadeia de abastecimento das lojas. O foco da nova operação será o ganho de agilidade na reposição de produtos, sobretudo os de hortifruti, reduzindo o tempo entre o recebimento e a exposição, assegurando aos clientes itens cada vez mais frescos e com um padrão de qualidade mais alto.

“Com esse novo centro, esperamos otimizar a operação em toda a região Norte, já se preparando para a inauguração em Itarema, e proporcionar maior agilidade logística na reposição dos produtos do dia a dia. É uma mudança que irá trazer melhorias tanto para o funcionamento das lojas quanto para a comodidade dos clientes”, destaca Alexandre Pinheiro, gerente comercial executivo do Pinheiro.