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O amor está no ar: o que as marcas estão comunicando neste dia dos namorados

Publicado em

07/06/2023 16h12

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Estratégias omminichannel, live shopping e marketing de influência são as escolhas de algumas marcas para a data

Em 2023, o dia dos namorados está sendo tratado de diversas formas pelas marcas em suas campanhas, algumas se aliam às demonstrações tradicionais da data e outras optam por trazer um novo olhar para o dia. O Boticário, Kopenhagen e Hering são umas das marcas que se destacaram por suas estratégias nas campanhas que celebram o dia do amor no Brasil. 


O Boticário:

Pensando em incentivar as pessoas a espalharem amor e se permitirem viver relações, independentemente do seu status, a marca desenvolveu ações focadas no consumidor para celebrar esta data, por meio de uma estratégia em múltiplos canais que considera um recorte capaz de atravessar diferentes gerações, entregando uma jornada phygital totalmente conectada com vivências do consumidor. A Central do Amor do Boti é um dos principais canais destacados pela marca. 


A ação se inicia com um filme digital, protagonizado pela apresentadora Ana Clara Lima, que será a anfitriã da Central do Amor e irá conduzir os atendimentos. No dia 06 de junho, os consumidores  receberam dicas e conselhos de personalidades famosas e que entendem do assunto, como : Leo Santana, Fábio Jr, Deborah Secco, João Guilherme e o casal Marcela Mcgowan e Luiza Martins. 


“Para nós, o dia do amor segue na pauta como uma expressão de representatividade em muitas dimensões. Para este ano, criamos experiências ainda mais especiais, desde promover a interação com experts em várias áreas do amor, até a criação de um holograma que vai conversar com o público ao vivo  para dar dicas de presentes e conselhos amorosos”, explica Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.


Kopenhagen e VTEX: 

A VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes marcas e varejistas, e a Kopenhagen, tradicional marca de chocolates finos, se uniram este ano para promover um Dia dos Namorados sem imprevistos. No dia 7 de junho, quarta-feira, os consumidores poderão adquirir a coleção especial de produtos para o Dia dos Namorados da Kopenhagen com até 10% de desconto com entrega super expressa de até 3 horas. 


Os desafios que podem surgir na compra online tendem a ser minimizados com o live shopping realizado pela marca, já que a experiência apresenta os produtos aos consumidores com maior riqueza de detalhes, mantém interação e respostas em tempo real, tornando a modalidade mais personalizada e eficaz.


“Live Shop é uma tendência global, extremamente difundida na China, que torna a compra pelo e-commerce muito mais divertida e real, mixando os benefícios do mundo real e do físico, gerando uma experiência inigualável para nosso clientes”, comenta Fernando Guglielmetti, diretor de digital da Kopenhagen.


Hering:

Neste Dia dos Namorados, a Hering exalta o acolhimento e o afeto de estar nos braços de quem se ama com a campanha “Dentro de um Abraço”. Com a participação dos casais Fernanda Paes Leme e Victor Sampaio, Bruno Fagundes e Igor Fernandez, Vitória Strada e Marcella Rica, Amanda Mendes e Lucas Marroni, a ação inicia sua veiculação no dia 24 de maio, nas redes sociais e mídia digital. 


“Os nossos produtos são reconhecidos por atributos que guiaram todo o criativo da campanha. A sensação de estar usando uma jaqueta puffer ou um moletom Hering se assemelha ao aconchego e segurança de um abraço. Símbolo de afeto, ele conduz toda a nossa mensagem para o Dia dos Namorados”, afirma Fabiola Guimarães, Diretora de Marca.