Foram 1.387 empresários entrevistados que responderam os 16 desafios que os afastam dos resultados
O Brasil, com sua economia em constante evolução e um mercado empreendedor pulsante, apresenta desafios únicos para os empresários. A jornada de um líder empresarial é repleta de obstáculos, e, em meio a um cenário tão dinâmico, é comum que surjam dores e dificuldades que exigem atenção e soluções específicas. Pensando nisso, o G4 Educação, edtech com foco em educação executiva, fez uma pesquisa com 1.387 alunos/empresários e produziu um documento inédito com as 16 maiores dores enfrentadas por eles em suas trajetórias empresariais.
“O relatório reúne as principais dores relatadas por alunos de programas de formação presencial que já passaram por acompanhamento com o nosso time de Customer Success ao longo de mais de 4 anos”, explica Luccas Riedo, CEO do G4 Educação.
As cinco principais dores enfrentadas no dia a dia dos negócios são:
- Estruturação e mapeamento de processos: 28,77%
- Gestão de pessoas, cultura e liderança: 21,63%
- Estruturação do time e/ou da área: 12,18%
- Alavanca de crescimento em canais: 8,94%
- Estruturação de metas e KPIs: 5,34%
O percentual se refere à principal dor mencionada pelo aluno, não que ele tenha apenas aquela dor.
“As dores que mapeamos não são apenas números em um gráfico; são reflexos de desafios que eu mesmo, e muitos de meus colegas, enfrentamos frequentemente. Acreditamos que o material ajudará a tornar mais clara e gerenciável a jornada empresarial”, finaliza.
Confira também:
70% das empresas reconhecem a importância dos dados para estratégias de marketing, aponta pesquisa
Ceará é terceiro colocado em pesquisa sobre nível de confiança dos líderes