Grupo integra a CDL Jovem da capital cearense e foi recebido por João Adibe Marques no escritório da Cimed em São Paulo, onde conversaram sobre o crescimento da farmacêutica, estratégias de liderança e sucessão empresarial
O CEO da Cimed, João Adibe Marques, recebeu em seu escritório, em São Paulo, nesta terça-feira (07/11), uma missão empresarial da CDL Jovem de Fortaleza, liderada pelo presidente da entidade, Guilherme Colares. O grupo é composto por 43 jovens empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital cearense.
Em pauta, o crescimento, a cultura, as estratégias e a expansão da Cimed, que, em dez anos, saltou da 36ª para a terceira posição em volume de vendas no país entre as indústrias farmacêuticas. Com 45 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje.
“O líder precisa inspirar, independente do cargo que ocupe ou do tamanho do time que lidera. Precisa estar ao lado do time. Essa mentalidade transformou nosso negócio”, disse João Adibe Marques, no encontro com os jovens empresários cearenses.
A CDL Jovem de Fortaleza foi criada em 2001 e congrega mais de 230 jovens empresários dos mais diversos segmentos, empreendedores ou sucessores. Além de encontros regulares para promover networking e capacitação, a entidade realiza missões empresariais para conhecer cases em outras cidades brasileiras. Ano passado, foram a Curitiba e Belo Horizonte. Este ano, estiveram no Recife e agora em São Paulo, onde visitam grandes empresas de vários setores, de 7 a 10 de novembro.
“Escolhemos uma cidade e passamos uma semana conhecendo várias empresas e nos inspirando em seus líderes. Aqui na Cimed, tivemos um momento muito rico, com essa oportunidade de conversar com João Adibe e entender como essa empresa cresce tanto, saber mais sobre o perfil de liderança dele, que nos inspira bastante, e sobre sucessão familiar, pois temos vários sucessores no CDL Jovem. Eu mesmo sou um deles, a segunda geração na empresa do meu pai. Tudo isso é muito importante para estarmos sempre nos capacitando e sermos melhores empresários”, diz Guilherme Colares, diretor de Novos Negócios da agência de publicidade Advance.