Movimentos do mercado

Produtora cearense comemora um ano de seu clube de assinatura e projeta expansão do serviço para Região Metropolitana

Por Redação

29/04/2021 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Na primeira onda da COVID-19, em abril de 2020, após estudos sobre consumo e capacidade de atendimento com qualidade, a Avine Alimentos, produtora de ovos cearense, atentou para uma demanda expressiva por parte da população: receber alimentos em casa. Buscando colaborar para suprir essa necessidade, lançou o clube de assinatura “Avine em Casa”, que, neste mês, celebra um ano de operação.

 

Modelo de negócio que tem se espalhado em todo o Brasil dando conta de diferentes segmentos, o clube de assinatura da produtora cearense já vinha sendo estruturado para ser lançado. No entanto, o lockdown e as incertezas sobre a doença, que forçaram a população a se distanciar socialmente, anteciparam a implantação do serviço.

 

“Os ovos que são entregues na casa de nossos clientes são bem fresquinhos, saem da granja praticamente direto para a casa dos assinantes. Vimos que essa era uma demanda bastante reprimida, especialmente num momento de ampla necessidade de cuidar da saúde. Existem clubes de assinatura de livros, vinhos e agora, mais recentemente, o de ovos, que têm obtido boa adesão”, destaca Airton Jr., sócio-diretor da Avine Alimentos.

 

Pensado para oferecer comodidade, praticidade e qualidade, o Avine em Casa tem um público com faixa etária entre os 35 e os 55 anos, um tipo de consumidor que gosta de organização e planejamento em suas compras. Para o sócio-diretor Airton Jr., o formato de vendas do clube de assinatura possibilita que a empresa seja vista pelos clientes como uma facilitadora. “Se já somos parte do dia a dia no quesito consumo de ovo propriamente dito, passamos a fazer parte, também, no quesito soluções para consumo”, completa o diretor.

 

Projeções

Atualmente, o Avine em Casa está disponível para assinantes apenas na capital cearense, mas a expectativa é de que nos próximos meses o serviço atenda famílias da Região Metropolitana, o que deve ampliar o número de assinantes.

 

Outra novidade é a possibilidade de customização detalhada dos kits, de acordo com a necessidade do cliente. Antes, os kits eram pré-definidos. Além disso, o Avine em Casa passou a contar com ovos de codorna, que antes não eram disponibilizados.

 

Para ter acesso ao sistema de delivery, o cliente precisa acessar www.avineemcasa.com.br. A frequência para recebimento do kit em casa pode variar entre toda semana, duas vezes por mês ou uma vez por mês, a depender da escolha do assinante. Todo o cadastro é feito de forma virtual e segura.

 

 

Fonte: Caramelo Comunicação

Confira também:

Avine lança campanha produzida pela Agência Bravo/BBG.

Produtora de ovos Avine lança campanha “Unidos do #FicaemCasa”