Conhecido por trabalhos em ‘O bem-amado’, ‘Pecado capital’ e ‘Sinhá Moça’, artista venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento dos negros.
O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos de idade. Ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.
Em mais de seis décadas de carreira, Milton Gonçalves também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros. Ele integrou, junto com Célia Biar e Milton Carneiro, o primeiro elenco de atores da TV Globo, onde fez mais de 40 novelas. Viúvo, Milton Gonçalves deixa três filhos e dois netos.
O Nosso Meio separou algumas campanhas publicitárias que o ator protagonizou, confira:
Campanha Dia Internacional do Farmacêutico 2018
A campanha foi dirigida ao público de todas as idades, mas foca, principalmente, em pessoas com mais de 50 anos, faixa em que é mais comum o uso concomitante de mais de dois medicamentos.
Campanha de vacinação contra a gripe
Em 2011, o ator participou da campanha de vacinação contra a gripe do Ministério da Saúde. A campanha conta também com a participação das atrizes Danielle Suzuki, que na época estava grávida de sete meses, e da atriz Juliana Knust
Campanha Ficha Limpa
O ator gravou, em agosto de 2009, um vídeo de conscientização sobre a Campanha Ficha Limpa, que resultou na aprovação da Lei Complementar nº135/2010.
Campanha de Natal Permanente da LBV
Em 2016, o ator participou da Campanha “Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!”
“É uma honra ajudar uma Instituição que conheço desde o começo, ainda com Alziro Zarur. O que vocês fazem pelos mais necessitados merece sempre destaque e podem sempre contar comigo”, declarou o ator.
Confira Também: