Campanhas

Relembre como o rei do futebol foi protagonista em grandes campanhas e ampliou sua genialidade para além dos campos

Por Redação

02/01/2023 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Pelé esteve presente em comercias de grandes marcas como Nokia, Bombril, Vivo, Sky, Louis Vuitton, Head & Shoulders, Emirates e Meta

 

No dia 29 de dezembro de 2022, o mundo se despediu do rei do futebol. Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na cidade de São Paulo em decorrência de um câncer no cólon. O ex-jogador estava internado desde do dia 29 de novembro de 2022 no Hospital Albert Einstein para reavaliar a quimioterapia contra o tumor e tratar uma infecção respiratória. Em um boletim médico foi divulgado que o ex-jogador faleceu às 15h27 na quinta-feira (29) “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

 

Lendário nos campos, Pelé elevou o nível do futebol a outro patamar e trilhou com sua chuteira uma emblemática carreira. Tricampeão mundial com a camisa da seleção brasileira, o ex-jogador foi o maior artilheiro da seleção com 95 gols. Nascido no dia 23 de outubro de 1940 na cidade mineira de Três Corações, Pelé passou grande parte da sua infância e adolescência em Bauru, interior de São Paulo, onde iniciou sua carreira no futebol.

 

Tornando-se o melhor jogador da história, Pelé teve grande parte das suas goleadas sem registros cinematográficos. Em contrapartida, ao se aposentar, o rei do futebol pode estrelar em grandes campanhas publicitárias e contracenar com outros jogadores.

 

Relembre algumas campanhas em que Pelé esteve presente:

 

Nokia

Na década de 1990, Pelé estrelava no comercial da marca de celular, Nokia. No comercial, o ex-jogador fazia uma retrospectiva da sua vida.

 

Em 2002, Pelé esteve em outro comercial para a marca e apresentou as opções de cores de um aparelho celular.

 

Bombril

Em 1998, Pelé contracenou com Carlos Moreno – o “garoto bombril”. Na propaganda, Moreno compara o talento e a genialidade do ex-jogador com a qualidade da palha de aço da Bombril.

 

Vivo

Em 2010, a Vivo realizou o sonho do rei do futebol de ter o seu último gol marcado com a camisa da seleção brasileira. Produzido pela VMLY&R e dirigido pelo cineasta Fernando Meirelles, o comercial colocou Pelé para marcar o seu último gol aos 70 anos com a camisa da seleção. O curta-metragem foi uma homenagem da Vivo ao maior jogador da história do futebol mundial.

 

Sky

Em 2010, Pelé gravou um comercial para a Sky ao lado da modelo Gisele Bündchen. No comercial, Gisele assiste o gol perdido por Pelé na Copa de 1970 e fala para o jogador o que ele deveria ter feito para marcar o gol. A campanha  foi desenvolvido pela agência Giovanni + DraftFCB.

 

Louis Vuitton

Em 2010, a luxuosa marca francesa reuniu Pelé, o argentino Diego Maradona e o francês Zinedine Zidane para jogar pebolim em um comercial. O filme foi produzido pela fotografa estadunidense Annie Leibovitz.

 

 

Head & Shoulders

Em 2014, Pelé foi entrevistado em um comercial para Head & Shoulders pelo técnico de futebol, Joel Santana. Conhecido pelo seu jeito peculiar de falar inglês, Joel dar um toque cômico ao comercial. No fim, Pelé declara que fala inglês melhor que o técnico.

 

Emirates

Em 2014, ao lado do jogador português Cristiano Ronaldo, Pelé protagonizou propaganda da companhia aérea Emirates. O comercial gira em torno da rivalidade entre os dois jogadores e do questionamento de “qual o melhor jogador do mundo?”.

 

Meta

Em 2021, a Meta divulgou seu novo serviço de pagamentos pelo WhatsApp com a participação do rei Pelé. Em suas redes sociais, o ex-atleta postou uma chamada de vídeo com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

 

Confira também: